8 cerimonialistas de São Paulo que fazem acontecer!

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Redação IC

Por trás de todo evento de grande sucesso existe um cerimonialista que cuida de cada detalhe para que o grande dia saia exatamente como o planejado, do jeitinho que os noivos sempre sonharam. Da decoração ao bufê, são eles que entendem as demandas dos noivos, aconselham, organizam e fazem o dia inesquecível acontecer. Por isso, listamos 8 cerimonialistas de São Paulo que arrasam em seus trabalhos, transformando sonhos em realidade e você precisa conhecer. Dreams come true!

Festività

Há 17 anos as sócias Gabriela Martinez Camargo e Juliana Sampaio Lima criaram a incrível Festività. A empresa traz a toda experiência profissional e pessoal de suas donas adquiridas ao longo dos anos trabalhados com eventos e relacionamento dentro de multinacionais e bancos, como Motorola, American Express, ABN Amro Real, Bank Boston dentro outros. Do talento duas excelentes profissionais, nasceu uma empresa que não para de realizar sonhos!

IC: Tempo no mercado?

F: 17 anos.

IC: Local onde atua?

F: Atuamos no Brasil e exterior.

IC: Por que os noivos te contratam?

F: A Festività cuida de tudo! Da idealização dos detalhes até a finalização do evento. Damos todo o suporte para uma coordenação perfeita, garantindo o máximo de tranquilidade tanto no processo da organização como no dia do evento. Tudo para que os noivos e familiares não precisem se preocupar com nada.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

F: Os noivos que desejam algo personalizado, uma atenção especial. Não trabalhamos somente com cerimonial do dia ou do mês, fazemos um planejamento completo. Acreditamos que quanto mais envolvidos na organização do evento, maior a certeza de um dia de sucesso e inesquecível para todos.

IC: Diferencial da empresa?

F: Prezamos pela qualidade e não quantidade. Personalizamos cada evento de acordo com a carinha dos noivos.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

F: Se atentar a todos os detalhes, pois cada evento é único e não volta atrás.

Foto: Marcos Costa

Cerimonial Thiago Hadi

Thiago Hadi sempre amou fazer festas. De família libanesa, cresceu no meio delas. As festas de sua casa de seus familiares eram organizadas por ele. Após alguns anos trabalhando como bancário (e organizando os eventos do próprio banco) decidiu investir no mundo do cerimonial. Começou se especializando na área através dos mais variados cursos e participações em congressos e eventos. Das aulas mais básicas e genéricas até as mais específicas como cabelo e maquiagem, Thiago sempre buscou conhecer cada detalhe desse universo para atender todas as necessidades de seus clientes.

IC: Tempo no mercado?

T: 10 anos.

IC: Local onde atua?

T: Nossa principal atuação é em São Paulo (capital e interior), mas já atuamos em outros Estados e até outros países para Destination Weddings, como Itália.

IC: Por que os noivos te contratam?

T: Pela qualidade que ofereço no meu trabalho, pelos meus diferenciais e por saberem que trato os sonhos deles como se fossem o meu próprio sonho. Por isso slogan da minha empresa é: “O seu sonho é o meu sonho”. Além disso, sou muito detalhista, gosto de inovar, criar e ousar nas minhas ideias.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

T: Aqueles que não querem se preocupar com nada e sabem que tem um profissional cuidando do seu grande dia e que otimiza seu tempo, negociando valores com os fornecedores e ajustando todos os detalhes técnicos para que tudo seja perfeito.

IC: Diferencial da empresa?

T: Temos uma Bride Assistant disponível todos os dias da semana para auxiliar os noivos com todos os detalhes do casamento; Fazemos atendimentos personalizados na casa ou na empresa do cliente; Temos um escritório em uma mansão em Campinas que foi preparada e decorada para atendê-los com conforto e luxo; Elaboro projetos de decoração e auxilio as minhas noivas na escolha do visual para o casamento (desde o vestido até a maquiagem); Temos premiações nacionais e internacionais como o Latin American Wedding Awards. Meu objetivo é proporcionar uma experiência incrível e inesquecível para os noivos, desde o início da organização até o dia do casamento.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

T: De sensibilidade, compromisso, formação, conhecimento técnico de várias áreas, empatia, simpatia, psicologia e muita criatividade. E lógico, uma boa e comprometida equipe e fornecedores com as mesmas características que garantem a qualidade da sua festa.

Foto Fernanda Pavan

Boutique de 3

Da união do excelente profissionalismo de três empresárias, surgiu a Boutique de 3. Referência no mercado de assessoria e cerimonial de São Paulo, o trio formado pelas empresárias Elisa Tavares, Gizella Luglio e Edda Ugolini acredita que vale tudo na hora de organizar um casamento e é a favor de todas as ideias criativas e inovadoras para deixar a festa com a cara dos noivos.

IC: Tempo no mercado?

B3: 12 anos.

IC: Local onde atua?

B3: Em qualquer lugar do mundo! Chamou, nós vamos. Claro que a maioria acaba sendo em São Paulo, mas fazemos em qualquer lugar do mundo. Já fizemos na França, México, Itália, Uruguai, Argentina… E também em várias partes do Brasil!

IC: Por que os noivos te contratam?

B3: Para facilitar a vida deles! Hahaha. É verdade! Ajudamos em todas as escolhas, indicamos apenas quem sabemos que trabalha certinho e mediamos o contato entre os noivos e todos os fornecedores para evitar as dores de cabeça que negociações causam. Além disso, se tiver qualquer problema no decorrer do planejamento, resolvemos tudo e contamos para os noivos só depois de resolvido. Sempre buscamos os fornecedores que mais tem a ver com o gosto e bolso do casal. No dia do casamento, ficamos responsáveis por tudo, os noivos vão como convidados. Fazemos toda a parte mais “chata” e deixamos para eles apenas a parte gostosa.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

B3: Não temos um tipo definido. Atendemos todos os tipos e adoramos essa mistura de estilos. Assim, temos a oportunidade de aumentar cada vez mais a nossa expertise.

IC: Diferencial da empresa?

B3: Nosso diferencial é justamente o fato de conseguirmos atender e nos comprometer com os mais variados tipos de casais, com a mesma qualidade. Famosos ou não, de qualquer religião, cidadania, orientação sexual… Todos são tratados com o mesmo comprometimento.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

B3: De muito jogo de cintura! É preciso lidar e negociar com os mais variados fornecedores, além de, claro, passar muita confiança para os noivos. Só assim o trabalho vai fluir de forma natural, resultando em festas incríveis como as que fazemos.

Foto: Danilo Maximo


Foto: Fernanda Scuracchio

Silvana Queiróz Cerimonial

A trajetória de Silvana Queiróz no mundo do cerimonial começou de uma forma diferente. Inicialmente, sua empresa era uma agência de Marketing Promocional e Eventos. Passado alguns anos no mercado, uma de suas clientes pediu que ela assessorasse seu casamento, considerando a expertise da cerimonialista no ramo de eventos. O resultado não poderia ser diferente: uma festa de muito sucesso. A partir daí, Silvana abriu mão de todo o universo corporativo e iniciou uma carreira nos eventos sociais, começando assim uma dedicação intensa ao mundo dos casamentos.

IC: Tempo no mercado?

S: 10 anos.

IC: Local onde atua?

S: Todo estado de São Paulo.

IC: Por que os noivos te contratam?

S: Porque tenho uma dedicação enorme com esse dia especial. Costumo dizer que casamento não tem plano B, casamento é único. Faço para eles como se fosse para mim, e para mim não tem menos que 100%.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

S: Os mais tradicionais e românticas, que precisam de um suporte fulltime para o grande dia.

IC: Diferencial da empresa?

S: Cuidar desse momento com muito amor e carinho. Torno-me a consciência dos casais. Sou a confiança, sou a segurança, sou muito mais além do que os olhos dos noivos.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

S: De conhecimento, carinho, cuidado, respeito, responsabilidade, amor, segurança, e estar ligado em todos os momentos. Somos a aproximação de fornecedores com um sonho, então precisamos fazer o nosso melhor.

Toda de Branco Assessoria

Há 12 anos, Georgia tinha um blog de referências para casamentos. Em pouco tempo, o site teve grande visibilidade e os leitores começaram a enviar mensagens pedindo orçamentos para assessoria. No começo, a atual cerimonialista hesitou, mas aceitou o desafio e essa foi a melhor decisão que ela poderia ter tomado. Assim nasceu a Toda de Branco Assessoria e, desde então, a empresa segue realizando sonhos por aí.

IC: Tempo no mercado?

TB: 11 anos.

IC: Local onde atua?

TB: Fazemos casamentos em qualquer lugar do mundo!

IC: Por que os noivos te contratam?

TB: Sou muito calma e organizada. Aquele estereótipo de assessora sempre correndo, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, passa bem longe de mim. Creio que manter uma imagem serena e segura traz confiança.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

TB: Noivos clássicos, mas que querem alguma bossa no casamento.

IC: Diferencial da empresa?

TB: A principal premissa da Toda de Branco é sempre a elegância. Todos os nossos eventos são cuidadosamente planejados para que todos vejam elegância nos mínimos detalhes.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

TB: De bom gosto e organização. 

Foto: Johansson Correia Fotografia


Foto: Fernanda Scuracchio

Flávia Nazar Festas

A história de Flávia Nazar no ramo do cerimonial começou há 13 anos, quando decidiu ajudar as amigas a otimizar custos de festas. Por ser formada em economia e conhecida por sua extrema organização, recebia muitos pedidos de dicas para eventos. Mas um detalhe que uniu o útil ao agradável e mudou sua vida profissional sempre esteve bem na sua frente: sua mãe era uma organizadora nata de festas e casamentos. Foi então que Flávia decidiu dar início a seu negócio. A cerimonialista mergulhou fundo na área, se especializou, e hoje segue por aí encantando com seu talento.

IC: Tempo no mercado?

FN: 13 anos.

IC: Local onde atua?

FN: Minha maior demanda é em São Paulo e na Bahia, mas vou onde precisar.

IC: Por que os noivos te contratam?

FN: Os noivos que me procuram sempre são indicações de outros. Meu maior marketing é o boca a boca!

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

FN: Noivos pé no chão, que trabalham muito e querem alguém de confiança que negocie as coisas e ajuda em tudo.

IC: Diferencial da empresa?

FN: Honestidade e confiança para deixar o cliente totalmente seguro.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

FN: De organização e paciência com todos os envolvidos já que algumas vezes pois as famílias dos noivos também estão dentro do processo. Precisamos ser atenciosos e dedicados com todos neste momento tão importante da vida deles! Bom humor e disponibilidade também são essenciais. Meu cerimonial é muito personalizado e eu estou sempre disponível para atender os questionamentos dos clientes! E o mais importante: trabalhar com fornecedores de confiança absoluta. Todos precisam estar alinhados para que tudo seja prefeito.

Foto: EukaWeddings


Foto: Nellie Solitrenick

Daniela Macek Assessoria

Após dois anos morando na Alemanha, o retorno de Daniela Macek para o Brasil trouxe junto uma grande mudança em sua vida profissional. Quando voltou para o seu país de origem, começou a trabalhar com eventos culturais e de design entre Brasil e Alemanha. Nesse meio tempo, surgiu a grande oportunidade de sua carreira: organizar um grande casamento. E é claro que ela topou!  Desde então, a cerimonialista se dedica imensamente a esse universo e nunca mais parou.

IC: Tempo no mercado?

D: Este ano completamos 17 anos no mercado de casamentos.

IC: Local onde atua?

D: Fazemos casamentos em todos os lugares. Não temos restrições de locais. São Paulo é nosso ponto de partida, mas realizamos muitos casamentos no litoral e interior e em diversos Estados do Brasil. Estamos nos dedicando muito a Destination Wedding neste momento, tanto para outros países, quanto para noivos de fora que procuram o Brasil para casar. Acredito que seja uma tendência também.

IC: Por que os noivos te contratam?

D: Temos um estilo bem próprio de lidar com eles. Nossa intensão é participar o máximo possível da vida deles, ficarmos realmente próximos. Muito mais do que um negócio, criamos uma amizade. Discutirmos juntos as melhores opções, rirmos, chorarmos… Só assim conseguimos que confiem em nós plenamente para deixar este momento tão importante em nossas mãos.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

D: Normalmente são noivos muito afetivos, porém com muito pouco tempo.

IC: Diferencial da empresa?

D: Acredito que temos um carinho e uma preocupação muito grande e uma forma diferenciada de lidar com nossos clientes. Cada assessoria tem algo especial a oferecer e segue um perfil de cliente.

IC: Um bom cerimonialista p recisa:

D: Gostar de pessoas!  Acho que hoje em dia as pessoas têm deixado de gostar umas das outras, de ter paciência, de escutar mais do que falar. Nosso trabalho é escutar, aconselhar e executar.

Foto: Marcelinos Fotografia


Foto: Ricardo Hara

Flavia Boutros Assessoria de Eventos

Flavia Boutros trabalhou durante sete anos com eventos sociais no grupo Leopolldo. Ela e seus colegas de trabalho faziam todo o cerimonial, acompanhando a montagem e o evento até o final. Com isso, Flavia ganhou muita experiência no ramo, já que o volume de eventos era muito grande. Quando se casou, em 2011, decidiu dar mais um novo passo em sua vida: ser autônoma. Foi então que decidiu montar sua própria empresa de Assessoria e segue transformando sonhos em realidade.

IC: Tempo no mercado?

FB: 16 anos no mercado de eventos.

IC: Local onde atua?

FB: Atuo em vários locais: capital de São Paulo, praias, fazendas, outros Estados, Exterior… Quem sabe fazer, faz em qualquer lugar.

IC: Por que os noivos te contratam?

FB: Acho que os noivos me contratam pela excelência do meu trabalho. Cuido de todos os detalhes pessoalmente, não deixo nas mãos de assistentes. Não gosto da ideia de ser uma empresa com vários funcionários. Prefiro fazer algo personalizado com um total envolvimento no casamento.

IC: Que tipo de noivos mais te procura?

FB: Tem de tudo! Os que trabalham muito e gostam de praticidade, os que são indecisos, não tem um perfil determinado. Cada noivo(a) é diferente do outro. Na verdade, os noivos têm que ter empatia com a assessora e sentir segurança e confiança, afinal, estarei cuidando do dia mais importante da vida deles.

IC: Diferencial da empresa?

FB: Cuido de absolutamente tudo pessoalmente. Não imponho nada! Mostro os prós e os contras e quem decide são os noivos. Sou bem organizada, agilizada, perfeccionista e dou retorno muito rápido. Afinal, tenho 16 anos de experiência e expertise no assunto.

IC: Um bom cerimonialista precisa:

FB: De organização, explicar com clareza o cerimonial aos envolvidos, uma perfeita coordenação de tempo e experiência.


 


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