2024: o ano sem tendências?

por Mariana Bahia
21 mar, 2024
2024: o ano sem tendências? | Foto: Renan Oliveira

Cada vez que um novo ano chega, ficamos ansiosos para saber quais serão as tendências para as novas temporadas. Cores, estilos, lugares, texturas…E tudo mais que der, gostamos de saber o que está na moda. Mas, e se 2024 for um ano sem tendências?

Isso é o que Vinicius Condeixa, decorador e fornecedor da Inesquecível Casamento, tem a dizer! O especialista em decoração tem uma certeza para 2024: a tendência é a sua personalidade!

Tendência X Personalidade

Apesar de muitas inspirações, Vinicius Condeixa conta que o que os noivos mais estão procurando é um jeito de expressar sua personalidade no casamento. A decoração é definitivamente o melhor modo de fazer isso, pois é o detalhe mais visível para os convidados.

Além disso, a tendência é evidenciar o estilo de vida do casal dentro da decoração, ou seja, deixá-la cada vez mais original. Os convidados devem chegar e ter a certeza de que aquele casamento foi pensado especialmente para aquele casal.

Vinicius relata que ainda que não existam tendências muito fortes, uma gama de estilos cada vez maior e os gostos dos noivos sejam muito ecléticos, existem algumas pequenas inclinações nas decorações que podem acabar ficando em evidência.

Sem disfarçar as evidências!

É claro que não podíamos deixar de começar com a cor do ano! O peach, famosa cor de pêssego, com certeza estará presente nas decorações em 2024. A cor é delicada e deixa o visual clean. A decoração clássica-moderna também deve aparecer mais em evidência. Com leves toques contemporâneos, o estilo mantém itens como as flores e os arranjos, porém de maneira renovada e moderna.

Decoração com colorações em tons de pêsssego | Foto: Ricardo Pereira

Decoração com colorações em tons de pêsssego | Foto: Ricardo Pereira

Decoração no estilo clássico-moderno | Foto: Thati Carvalho

Decoração no estilo clássico-moderno | Foto: Thati Carvalho

Já para os casamentos ao ar livre, o estilo “jardim europeu” continua se mantendo entre os queridinhos dos noivos. Muitas flores e plantas, mas organizadas de forma delicada é a principal característica dessa decoração. O estilo despojado e colorido é a aposta para as celebrações na praia. As cores vibrantes dão destaque à paisagem de fundo e as mobílias praieiras trazem a simplicidade elegante que uma cerimônia pé na areia demonstra.

Decoraçãoi ao ar livre

Decoraçãoi ao ar livre

Decoração colorida ao ar livre | Foto: Sabrina Vasconcelos

Decoração colorida ao ar livre | Foto: Sabrina Vasconcelos

Apesar dessas micro-tendências, Vinicius afirma que expressar a personalidade do casal é o melhor jeito de planejar a decoração do casamento e deve sempre prevalecer. “O mais importante pra mim é o amor dos clientes”, diz Condeixa.

Quer conhecer mais do trabalho dele? Veja o perfil de Vinicius Condeixa no Guia de Fornecedores da Inesquecível Casamento.

Publicidade
Publicidade
Mariana Bahia

Mariana Bahia

Estagiária de Jornalismo na Inesquecível Casamento.