1. Home
  2. /
  3. Inspire-se
  4. /
  5. Bolo e Doces
  6. /
  7. 15 doçuras encantadoras para...

15 doçuras encantadoras para uma mesa de doces inesquecível!

por Redação IC
15 mar, 2021
15 doçuras encantadoras para uma mesa de doces inesquecível!

Desafiamos três de nossos fornecedores a montarem uma mesa de doces inesquecível com apenas cinco delícias de seus cardápios. O resultado é de dar água na boca!

Texto Renata Rodrigues
Uma das atrações mais aguardadas, quando se fala em casamento, é a mesa dos doces. Os queridinhos são parte indispensável da decoração e ainda são verdadeiras delícias gastronômicas, promovendo experiências únicas no paladar. E é inevitável, em toda ocasião eles chamam muita atenção pois são capazes de encantar não só os olhos mas também aos mais sofisticados gostos.
Tradicionalmente, os eventos costumam ter presença confirmada de bem-casados, variações de brigadeiro e doces com fruta. Mas a gente sabe que escolher o cardápio de doces pode ser tanto uma tarefa pra lá de saborosa quanto difícil. As confeitarias oferecem muitas opções, é quase impossível não ficar em dúvida.
Para ajudar aos noivinhos de plantão, nós conversamos com três parceiros da IC que são especialistas em confeitaria, para sugerir quais as delícias eles escolheriam para montar uma mesa de doces inesquecível. O resultado você confere abaixo!

desireCacau

Especialistas em doceria artesanal, os doces da desireCacau são mestres em construir lembranças afetivas. Para isso, eles apostam em sabores exclusivos e releituras de sobremesas clássicas com ingredientes selecionados além de muita técnica e estudo por trás. A mesa inesquecível da desireCacau, tem:

  1. Duo de Limões: um doce leve e fresco com paladar unânime capaz de encantar até quem não é fã da fruta cítrica. Segundo Ricardo Valle, sócio-fundador da doceria, o duo de limões funciona com todos os estilos de mesa e casamento e é um dos campeões de venda da desire.
  2. Pistache com coco e framboesa: uma combinação improvável que resulta em um doce marcante e exclusivo. As três frutas combinadas encontram um equilíbrio perfeito no paladar graças ao azedinho da framboesa. Um charme total!
  3. Tangerina: outro sabor exclusivo da desireCacau, o doce é uma surpresa a quem decide prová-lo. Contém geleia artesanal de tangerina e cristais feitos da casca da fruta. É a delicadeza e leveza em forma de doce.
  4. Creme Brullèe: uma releitura da clássica sobremesa francesa que a desire transformou em um doce incrível. A tradicional casquinha crocante feia com maçarico é queridinha entre os noivos. O creme brullèé é uma explosão de sabores que derrete na boca!
  5. Frutas vermelhas: para não esquecer do chocolate, temos essa combinação surpreendente. Na casquinha de chocolate vai uma ganache com geleia artesanal de amora, framboesa e morango que resultam em um doce lindíssimo.
Desire Cacau; Foto: Peonia

Desire Cacau; Foto: Peonia

Desire Cacau; Foto: Peonia

Desire Cacau; Foto: Peonia

Desire Cacau

Desire Cacau

 

Rappanui Patisserie

O melhor da alta culinária da confeitaria francesa estão na Nenenui Patisserie. Brincando com sabores, formas e cores, os doces da Nenenui são verdadeiras obras de arte. Com um cardápio extenso, estão constantemente em renovação atentos as tendências da confeitaria mundial. A inesquecível mesa de doces da Nenenui tem presença dessas delícias:

  1. Macarons: o carro-chefe da Nenenui. A delícia requer muita técnica e ingredientes de qualidade. Seus sabores variam mas o resultado é um doce excepcional suavemente crocante e macio ao mesmo tempo.
  2. Domo Pequeno: a garantia de uma explosão de sabor na hora da mordida. Feito sob uma base crocante e fresca, a junção dos recheios e cobertura surpreendem. Podem ser personalizados na cor do evento.
  3. Tarteletes: um doce prático que leva brigadeiro branco aveludado e frutas frescas com toque de brilho. Um sucesso tanto no paladar quanto na praticidade.
  4. Carolinas com Craquelin: a união de charme e sofisticação. Feitas com uma leve massa de pâte à choux, elas levam recheios de brigadeiro ou cremes frutados e uma cobertura de casquinha açucarada. Podem tanto fazer parte da mesa de doces como acompanhando a mesa de cafés.
  5. Domo Grande: uma combinação irresistível de sabores e texturas: castanha de caju, mousse de chocolate meio amargo com banana e doce de leite. O domo grande ainda leva cobertura glaçada espelhada que acrescentam charme ao doce.
Rappanui Patisserie

Rappanui Patisserie

Rappanui Patisserie

Rappanui Patisserie

É de dar água na boca, não? Aproveite e confira aqui nosso Guia de Fornecedores. Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas