Inchaço e desordens digestivas podem ser algumas das consequências do exagero nas férias. Por que não adotar uma dieta detox só para neutralizar os “danos” e dar uma recarregada nas energias para começar de vez o ano?

Quando feita sob a orientação de um profissional de nutrição, a dieta detox pode trazer muitos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis. Como beleza para mim vem de todo corpo, acho uma ótima sugestão para melhorar o bem-estar.

DICAS

🍴 Caia dentro da salada 🍴

Escolha mais ingredientes para sua salada: brócolis, repolho, couve-flor, nabo, rabanete, agrião e couve-de-bruxelas. Estes alimentos são purificantes e ajudam a neutralizar o efeito nocivo das toxinas encontradas em corantes, conservantes e outros componentes dos industrializados.

🍵 Sopa também pode ser gelada 🍵

Por que não? No verão, você não tem que abrir mão de sopa. Existe uma infinidade de receitas deliciosas e práticas.

🍎🍊 Beba muito suco funcional 🍉🍓

Sim, o famoso suco verde, que não ficou famoso à toa. São diversos benefícios em um copo: propriedades diuréticas, termogênicas e protetoras hepáticas. Perfeito para limpar os excessos das férias. Só bater couve, água de coco, limão, gengibre, aipo, chá verde ou de hibiscus e uma fruta, eu adoro com maça verde ou abacaxi.

Deixe seu Comentário