Estrelas coadjuvantes do grande dia, as madrinhas são presença fundamental em todo casório. Se você foi convidada para fazer parte desse momento tão importante, mas não sabe quais as obrigações, nem o que vestir, a Inesquecível Casamento separou dicas para garantir o sucesso desse papel tão especial.

Engana-se quem pensa que as madrinhas são requisitadas apenas na hora das fotos ou para ilustrar o altar. A ideia principal é ser o “braço direito” da noiva. Preparativos, degustações e provas de vestidos são itens que podem ser melhor escolhidos com a participação de uma pessoa que conhece todos os seus gostos e não sofre com a pressão dos afazeres e o nervosismo.

Cabe também a ela, ajudar a organizar e planejar todos os eventos que antecedem o casamento, como chá de panela, chá de lingerie e inclusive, auxiliar na lista de convidados. Durante a cerimônia, sua atenção é crucial, principalmente por estar atenta a todos os detalhes, como maquiagem, cabelo e traje.

Vestido ♥ A dúvida sobre qual vestido usar é um item que merece cuidados. O look completo pode ser escolhido a partir do horário e estilo da cerimônia e o local. Opções muito curtas, justas e decotadas devem ser substituídas por vestidos clássicos, com um bom caimento e um bonito tecido. É essencial ter em mente que a grande estrela é a noiva, entretanto também faz parte do clima harmonioso do altar, o brilho e beleza das madrinhas. Na dúvida, vale lembrar que menos é mais. Selecionamos alguns modelos de inspiração. Confira!

Foto Divulgação - Vestidos de madrinha - Barbara BelaFoto Divulgação - Vestidos de madrinha - Sandro BarrosFotos João Sal e Márcia Fasoli  - Vestidos de Madrinha Sandro Barros Fotos Edu Federice - Vestidos de madrinha Lethicia BroinsteinFotos Divulgação - Vestidos de Madrinha - Bobô
 

8 comentários sobre “Papo de madrinha! Companhia radiante no altar

Andressa Fontoura
06 novembro, 2014 7 anos ago

Que legal essa matéria!

Lorena
06 novembro, 2014 7 anos ago

Essa é a matéria que toda madrinha merece ler!! Amei.

fabiano niederauer
06 novembro, 2014 7 anos ago

As madrinhas sempre precisam de informações importantes!

Luiza Morena
06 novembro, 2014 7 anos ago

Babando por esses vestidos! Moda madrinha para arrasar no altar!

Beatriz Moraes
07 novembro, 2014 7 anos ago

O menos é mais sempre! Elegância acima de tudo 🙂

Marcella Prata
07 novembro, 2014 7 anos ago

Ser madrinha realmente uma tarefa árdua, as dicas vão ajudar muito. Cada vestido mais lindo que outro, ótimas inspirações!

Vander de Castro
09 novembro, 2014 7 anos ago

E os padrinhos? Ninguém fala dos padrinhos…?

Virginia Niederauer
09 novembro, 2014 7 anos ago

Ótima matéria. Ajuda não só as madrinhas, mas a todas as mulheres.Excelentes dicas.

Deixe seu Comentário

Posts mais acessados

Casamento Clássico: Camila e Renan
A Clínica Dr Veit e o sorriso Inesquecível