O prazer de fotografar lugares e pessoas pelo mundo sempre acompanha os viajantes, queremos não só mostrar o que vimos, mas, principalmente, recordar momentos felizes. As mais lindas fotos, quase sempre, são do pôr do sol ou à noite.
Separei uma série de fotos pelo mundo, clicadas em lindas cidades, no pôr do sol e à noite para esta matéria.
Há algumas fotos do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, entre o mar e a montanha, que tem a mais bela geografia do mundo, a meu ver. A foto de capa mostra a beleza da Marina da Glória e na sequência de fotos abaixo, vemos o pôr do sol com o morro Dois irmãos ao fundo, em seguida a Rocinha fotografada do bairro Jardim Botânico, depois uma alameda do Parque Lage, no Jardim Botânico e a última foi clicada na Lagoa Rodrigo de Freitas no Reveillon de 2015/2016.
Paris, Cidade Luz, que nos encanta de dia ou de noite, também nos proporciona belos espetáculos ao acender das luzes.
Na foto abaixo a mais famosa avenida de Paris – Champs-Élysées – e o Arco do Triunfo ao fundo com inúmeras pessoas no alto do Arco apreciando o espetáculo do pôr do sol.
A Place de la Concorde, de 1772 no fim da Avenida Champs-Élysées, onde Maria Antonieta e Luís XV foram guilhotinados. Em 1998 foi erguido nesta praça o Obelisco de Luxor, obelisco egípcio de 3.300 anos de idade.
O Museu do Louvre e as pirâmides de vidro, o contraste ente o antigo e o moderno é impactante. Quando as pirâmides foram projetadas pelo conhecido arquitecto I.M.Pei, houve uma enorme polêmica porque muitos achavam que essa construção futurística nada tinha a ver com o prédio de arquitetura clássica do Louvre. Elas fazem parte integrante do museu, pela Pirâmide Principal se tem acesso a ele, o interessante é que para baixo temos a pirâmide invertida, ou seja, entra-se por ela para chegar ao subsolo, onde então se encontra a bilheteria, lojas, cafés, etc. Ficou muito bonito o contraste e hoje em dia é admirado por todos.
Assistir ao pôr do sol nas ilhas gregas é o sonho de muitos turistas, inclusive era um dos meus. Realmente é muito lindo e tive a felicidade de passar 15 dias na Grécia, apreciando diariamente a beleza do anoitecer nas ilhas.
A foto abaixo foi feita no Kivotos Hotel, em Mykonos, que além de ser um excelente 5 estrelas nos proporcionava espetaculares vistas.
Os moinhos estão presentes em qualquer postal de Mykonos, não poderiam portanto faltar nesta seleção de fotos pelas ilhas gregas.
Santorini é a mais citada das ilhas gregas quando se quer falar na beleza do pôr do sol, que deve ser visto, segundo todos os guias turísticos, de Oia, a pequenina cidade ao sul da ilha. Confesso que é inesquecível!
Assistir ao pôr do sol em Santorini da piscina do Pegasus Suites & Spa , bebendo champagne e admirando a paisagem, é um presente dos deuses!
Assim como os moinhos estão para Mykonos, as igrejas com sinos nas cúpulas estão para Santorini, fazem parte da paisagem e também dos cartões postais.
Dizem que Zadar, na Croácia, tem o mais belo pôr do sol do mundo, para mim todos são lindos, no entanto posso afirmar que foi o mais diferente e incrível que já vi, graças ao Sea Organ, Órgão do Mar, e ao monumento Greeting to the Sun, Saudação Ao Sol. O Sea Organ toca conforme o movimento das ondas do mar quando batem nos canos submersos, é espetacular ouvir o som, fiquei emocionada. O monumento de Saudação ao Sol são placas de vidro que armazenam a energia solar e quando anoitece as placas começam a se acender, é um espetáculo maravilhoso!
Assisti ao anoitecer mais cor de rosa que já vi e fiquei surpreendida ao constatar que o tom combinava perfeitamente com a fachada do hotel em que estávamos hospedados, o Dryburgh Abbey Hotel, em Melrose, pequena cidade na Scottish Borders, fronteira da Escócia com Inglaterra.
Liechtenstein é o sexto menor país do mundo, um pequeno principado, tão pequeno que tem apenas 25 Km de comprimento entre a Áustria e a Suíça, muito conhecido por ser paraíso fiscal, mas, para nós, turistas, o que importa é a beleza de sua paisagem com aldeias ligadas por trilhas, castelos medievais e chalés alpinos. O mais famoso castelo é o Vaduz Castle, residência oficial do Príncipe de Liechtenstein, situado no alto da colina.
Bilbao, ao norte da Espanha, tem um dos museus mais famosos e mais visitados da Espanha pela sua arquitetura, o Museu Guggenheim Bilbao, projeto do arquiteto Frank Owen Gehry. Sua superfície é coberta por titânio que lembra escamas de peixe, visto do rio assemelha-se a um barco, em homenagem a cidade portuária de Bilbao. Ficamos hospedados no Gran Hotel Domine Bilbao em frente ao museu porque fiz questão de poder admirar essa obra de arte arquitetônica o máximo de tempo que pudesse e fui premiada com um belo pôr do sol, que pude apreciar do terraço do hotel tendo em primeiro plano a vista do Guggenheim.
Na linda cidade do Porto, às margens do rio Douro, em Portugal, também assisti a um maravilhoso pôr do sol da piscina do espetacular Hotel Pestana Palácio do Freixo.
Escolhi para encerrar a coluna de hoje, este pôr do sol pelas estradas da Escócia, quando paramos o carro apenas para apreciar o anoitecer, como sempre aproveitando todos os momentos para curtir a beleza que o mundo nos oferece.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.