Fazer uma viagem atravessando o túnel do Mont Blanc que liga Chamonix, na França a Courmayeur, na Itália, era um antigo sonho nosso que ao realizarmos, superou nossas expectativas… a paisagem é belíssima!
Saímos de Yvoire, na França, à beira do lago Génève, em direção à Cogne, uma pequenina cidade no Valle d’Aosta, na Itália. Rodamos 162 km, com muitas paradas para fotos, 14 km dentro do túnel.
O Valle d’Aosta é uma região nos Alpes Ocidentais, entre o Mont Blanc, o Matterhorn, o Monte Rosa e o Gran Paradiso, no noroeste da Itália, com suas montanhas sempre cobertas de neve, monumentos romanos e castelos medievais, herança de antigos habitantes como os godos, bizantinos, francos e romanos.
É um local muito apreciado pelos turistas, muitos deles voam para Turim, importante cidade italiana que fica a 60 Km do vale, depois alugam carro para chegar ao Valle d’Aosta. No inverno o lugar é um paraíso para os que gostam de esquiar, pois é centro internacional de esqui “cross country” com 70 km de trilhas, há também 9 km de pistas de descida e mais de 140 “icefalls” (quedas de gelo), a escalada nos “icefalls” é bastante perigosa porque há risco de desabamento.
No verão os esportes preferidos são as caminhadas, mountain bike e banhos de cachoeira.
Há muitas cidades charmosas com excelentes resorts para se ficar. Escolhi Cogne, localizada no vale do córrego Torrent Grande Eyvia, por ser uma cidadezinha encantadora e um local com muitas atrações naturais, como lagos e cascatas, além do Giardino Alpino Paradisia, um jardim botânico alpino, a 1700 m, com mais de 1.000 plantas e flores não só dos Alpes e Apeninos, mas também com flora de outras montanhas da Europa, Ásia e América.
Ficamos no charmoso e romântico Hotel Miramonti, “La cura del dettaglio è minuziosa e appassionata…”, (A atenção aos detalhes é meticulosa e apaixonada), é exatamente assim que todos os funcionários agem nesse hotel com serviço primoroso e vista maravilhosa, onde passamos dias perfeitos, passeando, relaxando e aproveitando o excelente spa do Miramonti.
Fomos a cidade de Aosta, antiga Augusta Praetoria, é a mais importante cidade do vale, nela ainda vemos muitos monumentos como o arco de Augusto e a ponte romana que remontam à história do lugar. Passamos o dia explorando essa cidade encantadora em que muitos turistas preferem se hospedar porque, sendo maior, tem mais comércio, restaurantes e hotéis.
Um passeio que fizemos e recomendo muito foi ao Castelo Reali De Sarre que nos surpreendeu quando conhecemos seu interior. Era a residência do rei Victor Emanuel II nos meses de temporada de caça no Valle d’Aosta. Uma guia acompanha a visita enquanto vai contando a história do castelo, que tem aposentos íntimos e salões luxuosos, sem falar na sala dos troféus que é, no mínimo, esdrúxula, com milhares de cabeças de íbex e camurças ornamentando tetos e paredes… fiquei chocada com a decoração deste cômodo!
Passamos dias felizes e prazerosos, apreciando a beleza e tranquilidade deste lugar de sonho, que mais parece cenário de filme romântico. Se você está pensando em uma viagem para ser curtida a dois, vá para o Valle d’Aosta, lugar perfeito para os enamorados e se precisar de assessoria para programar seu roteiro conte com as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.