Toledo, Segóvia e Consuegra são cidades de rico patrimônio histórico e como ficam próximas de Madri, os viajantes costumam conhecê-las em um dia, porém o ideal é passar mais tempo nelas, a fim de aproveitar não só a beleza do lugar, mas também a tranquilidade de caminhar por suas ruas, admirando os monumentos, depois que a multidão de guias e turistas tiverem partido.
Toledo é a mais famosa das três e Consuegro, a mais distante de Madri (130 Km). Se me perguntarem qual a mais bela, não saberei responder, considero as três imperdíveis.
O centro histórico de Toledo, Patrimônio da Humanidade, está situado numa colina, dentro de muralhas antigas e no seu interior encontramos o melhor da cidade: a magnífica Catedral de Toledo, vista de qualquer parte no centro medieval; o Alcázar, palácio de Carlos V; a Iglesia de Santo Tomé, onde se encontra a obra prima de El Greco: O Enterro do Conde de Orgaz; a Sinagoga del Tránsito, em seu anexo há um museu muito interessante sobre a cultura judaico-espanhola; o Monasterio de San Juan de los Reys; ao lado do monastério está o belo Palacio de La Cava.
Ficamos hospedados no Hotel Cigarral El Bosque, um cinco estrelas com preço de três, a 2 km de Toledo, o hotel é excelente, mas o que nos encantou foi poder admirar as vistas maravilhosas do centro histórico da cidade!
Na região de Castela e La Mancha, além de Toledo, visitamos Consuegra e os 11 Moinhos, os gigantes com os quais lutou Dom Quixote de La Mancha, no livro de Miguel de Cervantes. Para mim foi emocionante conhecer esse lugar, olhar os moinhos e me relembrar das aulas de Literatura da Faculdade. Todos os moinhos têm nome e num deles o maquinário ainda funciona.
Consuegra é uma cidade pequenina e muito antiga e por causa de Dom Quixote acabou ficando famosa.
Segóvia é conhecida por ter a localização mais espetacular da Espanha, pelo aqueduto romano do século I AC com mais de 160 arcos, pelo Alcázar construído no penhasco em forma de proa com suas torres erguidas como mastros, pelas muralhas medievais e pela catedral gótica. Fica a noroeste de Madri e foi uma das mais encantadoras cidades medievais que conheci.
Em Segóvia ficamos no Parador de Segóvia que tem vistas deslumbrantes da cidade. Os Paradores de Espanha são sempre hotéis muito bons e com ótimos preços, ficam ou em monumentos históricos ou em locais para se desfrutar da natureza, amo ficar num deles!
O melhor restaurante desse roteiro foi o Mesón de Cándido, escolhi o prato mais famoso – o Cochinillo Asado – e foi o leitão mais delicioso que já provei!… mas você pode escolher no menu qualquer outra especialidade da casa, garanto que são todos muito saborosos. O ambiente é muito acolhedor e os garçons atenciosos. É melhor fazer reserva antecipada, está sempre lotado e é frequentado até por membros da realeza, políticos, toureiros, artistas, imagine que Salvador Dali e Hemingway também estiveram provando as iguarias do Méson.
Viajar pela bela Espanha é sempre um prazer: pela cultura, pela arte, pela gastronomia. Toledo, Consuegra e Segóvia são cidades inesquecíveis. Foram dias perfeitos nos quais usufruímos as singularidades de cada uma, aproveitando também para relaxar nos excelentes hotéis. Inclua essas cidades em sua próxima viagem e se quiser mais dicas para um roteiro de sonho, consulte as agências de viagem que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e terá uma lista de boas opções para fazer uma bela viagem.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.