A primeira vez que fui à Solvang fiquei encantada com este lugar que mais parecia uma das charmosas cidadezinhas dos países nórdicos da Europa, na verdade ela é uma cidade histórica, uma “vila dinamarquesa”, fundada em 1911 por três imigrantes da Dinamarca: dois reverendos e um professor. Até hoje os moradores de Solvang mantém a tradição, conservando a cultura e a arquitetura de seus antepassados.
Há 35 anos, quando estive lá, era calma e tranquila, não havia tantos visitantes, mas hoje Solvang se tornou parada obrigatória para os que vão à Califórnia, com isto está sempre cheia de turista, o que não impede que ela continue a ser uma charmosa cidade.
Caminhando pelas ruas da cidade, vemos que a Dinamarca está presente em toda parte, nas lojinhas típicas, nas casas de chá, nos restaurantes, fazendo-nos esquecer que estamos nos Estados Unidos.
Um passeio gostoso, e que as crianças amam, é dar uma volta no bondinho de 1800 ainda puxado a cavalos, é divertido e relaxante, enquanto vamos admirando a arquitetura e atrações da cidade, um guia conta a história de Solvang dando-nos informações interessantes e curiosas. Adorei!
A culinária escandinava faz parte dos menus dos muitos restaurantes de Solvang, os melhores pratos são: o Rökt Fisk kridat med örter, peixe defumado com ervas, Rökt Kött med äppelsås, carne defumada com molho de maçã e Grillat Revbenspjäll med Honung och Senap, costela de porco grelhada com mel e mostarda, quanto aos doces são deliciosos, adorei as tortas de maçã e as empadinhas de compota de maçã e para terminar, um café com biscoito amanteigado!
Na região de Solvang há muitas vinícolas, por isso muitas lojas vendem os bons vinhos produzidos por elas, em qualquer uma você pode fazer a degustação e escolher a sua bebida preferida.
As Missões espanholas foram muito importantes na história da Califórnia, a partir de 1683 os franciscanos começaram a espalhar as missões para catequizar e levar a religião católica a todos. A Missão de Santa Inês, em Solvang, merece ser visitada, os pontos altos são um belo jardim e uma encantadora capela. O local é de fácil acesso, tem estacionamento e fica perto da rota principal: a Mission Drive.
O pequeno Museu de Hans Christian Andersen é uma das atrações da cidade, Hans Christian Andersen foi um escritor dinamarquês, conhecido no mundo inteiro pelos seus contos de fada, como O Patinho Feio, Soldadinho de Cumbo, A Pequena Sereia, A roupa Nova do Rei, entre outros.
Esta “cidadezinha da Dinamarca” ao sul da Califórnia, pode ser visitada em um dia, mas se você quiser passar mais tempo num lugar alegre, bonito e tranquilo, explorando vinícolas, Solvang é uma boa escolha, há ótimos hotéis e Bed&Breakfast para os viajantes. Nós, realmente, gostamos demais desta cidade, tanto é que voltamos para aproveitar a atmosfera romântica e acolhedora de Solvang!
Gostou do texto? Veja outros artigos na coluna Viagem Inesquecível!
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.