Savannah, na Georgia, é a cidade americana mais bonita que conheci para se caminhar. Suas praças cheias de árvores e ruas com casas coloniais perfeitamente conservadas, encantou-nos sobremaneira. Ela é tão admirada que o jornal francês Le Monde a considerou “a mais bela cidade americana”.
Foi a primeira cidade planejada dos Estados Unidos, por volta de 1733. Das 24 pequenas praças do início ainda restam 22, com lindos jardins e fontes. As praças estão perfeitamente traçadas como uma rede, onde as ruas ficam na vertical e na horizontal, isto é, como se cortassem a praça para continuar na seguinte. De fato é um projeto muito diferente e interessante.
Não só a pé os turistas passeiam pelo bairro histórico ,aliás é o melhor meio, mas também há os que preferem as charretes, os ônibus antigos ou os bondes. Enfim, o importante é apreciar a beleza da cidade.
Há um famoso tour na primavera com um roteiro bem interessante para se conhecer os bonitos prédios estilo regência e os lindos jardins floridos da cidade – Tour of Homes and Gardens.
À noite há vários “Ghost Tours” que incluem passeios pelo cemitério e casas ditas mal assombradas, onde fantasmas andam entre os visitantes espiritualmente e fisicamente, é um passeio que mergulha no mundo dos Espíritos. Não fizemos porque achei muito surreal gastar dólares para isto!
O centro antigo termina na River Street, que muitos consideram o lugar mais interessante de Savannah. Ele é cheio de pequenos edifícios de tijolinho de frente para o rio, e hoje em dia alguns são hotéis, outros escritórios, mas quase todos têm lojinhas, bares ou restaurantes no térreo.
Na River Street encontram-se vários pontos de venda para passeios de barco e de navios pelo rio Savannah, fizemos um deles e gostamos muito, tem-se uma visão especial da cidade. No porto você também pode pegar um táxi barco “free” para ir ao outro lado do rio onde ficam o Hotel Westin e o Centro de Conferências.
Um pouco acima da River Street fica o City Market, são quarteirões transformados em ruas para pedestres cheias de cafés, restaurantes e lojas. Para quem gosta de noites animadas é o lugar perfeito! Ele conta com bares cheios, músicos pela rua e boates lotadas, é uma “vibe” maravilhosa!
A gastronomia de Savannah é apreciada pelos gourmands! A cidade conta com o restaurante The Lady & Sons, bem perto do City Market, que é famoso pelas saborosas receitas caseiras do sul. Se você gosta de churrasco o Wiley’s Championship BBQ é o lugar perfeito para almoçar ou jantar e para quem gosta de doces, a loja River Street Sweet é especial e tem os melhores pralines que já provei.
Já se você ama sorvetes, o melhor é o do Leopold’s, antiga sorveteria que mantém quase que totalmente a decoração original. Inclusive o balcão em mármore, a máquina de refrigerantes, o balcão, as taças para sundaes e até o recipiente para leite maltado, sem falar no antigo rádio e na cabine telefônica, que ainda em uso. Surpreendente, não acha?
Museus são sempre lugares que gostamos de conhecer em qualquer cidade, assim foi em Savannah. A cidade possui vários interessantes, como o Wormsloe Colonial, um museu ao ar livre com antigas ruínas da aldeia de Wormsloe, Telfair Academy que possui em seu acervo obras de arte europeias e americanas dos séculos XIX e XX e a Casa Davenport, uma autêntica casa e estilo de vida da Geórgia do século XIX.
Para nós o mais atraente foi o SCAD Museum of Art, criado para promover a educação dos alunos do SCAD. Uma das melhores faculdades de arte do mundo, a Savannah College of Art e Design. No museu os alunos participam de aulas, workshops e palestras. Há sempre exposições vibrantes e atualizadas e a arquitetura do prédio é muito interessante. E em frente ao museu fica uma livraria com um estoque muito atraente de livros de arte moderna, fotografia, além de revistas e material de arte.
O melhor lugar para se hospedar em Savannah é num dos muitos Bed&Brakfast do bairro histórico, são casas antigas transformadas em elegantes e charmosos lugares de hospedagem com atendimento quase exclusivo. Nós escolhemos o Foley House Inn, com localização privilegiada em frente à Chippewa Square, cenário do filme com Tom Hanks, em que Forrest Gump ficava sentando no banco do ponto de ônibus narrando sua vida.
Amei a atmosfera antiga do B&B Folley House Inn, o que combina perfeitamente com Savannah. Além da elegância do lugar, do quarto belo e confortável, do delicioso café da manhã, também gostei muito do chá da tarde e do vinho com aperitivos oferecidos aos hóspedes no happy hour como cortesia, achei um gesto super gentil.
Savannah é linda, chique, elegante e charmosa, verdadeiramente apaixonante, por isso mesmo é citada no livro “1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer” de Patricia Schultz e tenho que concordar com a autora, Savannah é um lugar inesquecível!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.