Yosemite, na Califórnia, é um dos mais belos parques montanhosos do mundo, por isso atrai os mais diferentes turistas de toda parte, idosos ou jovens, todos querem conhecer o lugar que o famoso Ansel Adams mostrou para o mundo através de suas espetaculares fotografias em preto e branco: montanhas com penhascos altíssimos, cachoeiras, canyons e vales. Algumas destas fotos estão expostas numa pequena galeria no Yosemite Valley, onde você pode comprá-las.
Há várias entradas para o parque: Mariposa Grove, ao sul, Big Flat Oak e El Portal, a oeste e Lee Vining, a leste, em todas elas você poderá comprar o bilhete de entrada que inclui o carro e os passageiros.
Há algumas dicas importantes para quem vai explorar Yosemite sem guia, o que foi o nosso caso. Elas foram muito importantes para aproveitarmos da melhor maneira o parque. São elas:
– levar o mapa do parque consigo o tempo todo;
– baixar no GPS do celular, com antecedência, o mapa do parque, marcando os pontos que pretenda visitar, lembrando que não existe sinal de celular no Yosemite;
– encher o tanque fora do parque porque dentro a gasolina é bem mais cara e só aceitam cartão de crédito;
– final de semana fica lotado, quase impossível estacionar no Yosemite Valley, portanto o melhor é explorar os outros pontos panorâmicos;
– o estacionamento dentro do parque é free, mas limitado, logo o ideal é chegar cedo, estacionar o carro e usar o transporte gratuito que percorre o vale, principais pontos de início de trilhas, de mirantes, lojas, restaurantes e hotéis, de 7 h às 22 h;
– não deixar NADA no carro, os ursos arrombam as portas em busca de comida. Dizem que nos lugares movimentados eles não aparecem, mas na dúvida, o melhor é evitar.
Para se explorar bem o parque o melhor é combinar passeios de carro pelos mirantes com caminhadas. Escolhemos as fáceis, como caminhar em volta do Tenaya Lake ou a trilha Wawona Meadow Loop, mas para quem gosta de exercício puxado há trilhas moderadas e difíceis, como a que vai para o Glacier Point.
Há mirantes imperdíveis, como o Big Crane Flat e o Tunnel View, que pode ser visto na foto de capa desta matéria, tem uma linda vista, onde se contempla ao mesmo tempo o Half Dome, o El Captan e a Bridaveil.
No Yosemite Valley, além da galeria de fotos de Ansel Adams, encontram-se também um pequeno museu que mostra a história dos povos nativos e o icônico The Majestic Yosemite Hotel, antigo The Ahwahnee, que faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos. Vale fazer uma visita e aproveitar o excelente restaurante.
Ficam no vale a cachoeira Bridalveil, a mais linda do parque, o Mirror Lake, belo lago com montanhas em volta, a Vernal Falls e a Nevada Falls, com vistas impactantes sem ser preciso caminhar muito, ou seja, são trilhas moderadas.
A atração mais famosa no vale é o imperdível Glacier Point, (980 m), que só é acessível no verão porque no inverno a neve bloqueia a estrada, subimos de carro porque a caminhada é muito difícil. Tem o mirante mais espetacular do parque de onde se consegue observar todo o Yosemite Valley com as três cachoeiras.
No Washburn Point, ao sul do Glacier, a paisagem também é muito bonita, de lá se vê as cachoeiras Vernal e Nevada.
Tioga Pass é um dos caminhos no Parque, muito bonito, tem um mirante com vista espetacular para o vale e para “as costas” do Half Dome, mas fica afastado do Yosemite Valley e a estrada muitas vezes fecha por causa de mau tempo.
Para visitar este deslumbrante parque ficamos hospedados três noites no B&B Tin Lizzie Inn que fica em Fish Camp, a 10 minutos da entrada sul do Yosemite Parque Nacional.
Foi maravilhoso nos hospedarmos neste lugar, que reúne charme, elegância, hospitalidade e conforto numa bela casa em estilo vitoriano, cuja decoração segue o mesmo estilo. Os proprietários, David e Sheran Woodworth, são muito simpáticos e tudo fizeram para nos agradar.
Também é oferecido a todos os hóspedes um passeio de cortesia em um Ford modelo T. Roberto ficou empolgado com o lugar, com o carro, enfim com a atmosfera encantadora do Tin Lizzie Inn que fez um ensaio de época comigo e o Ford 1915!
Foram realmente dias inesquecíveis! Se você quiser conhecer o Parque Nacional Yosemite na sua lua de mel ou numa viagem romântica o B&B Tin Lizzie Inn é o lugar ideal, acredite, você vai amar!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.