Fotos Roberto Pereira
Paris é Paris, não há adjetivos suficientes para descrever esta cidade. Vocês sempre ficarão encantados seja qual for a estação do ano que escolherem para visitar a “cidade luz”, que assim ficou conhecida por atrair as mais “iluminadas” mentes da literatura e das artes desde a Belle Époque.
A nossa primeira vez em Paris foi em lua de mel… se Paris é fascinante a qualquer tempo, imaginem em lua de mel! Simplesmente inesquecível! Voltamos muitas vezes, porém nunca mais com aquele olhar!
(1968)
(1968)
Na verdade há tanta coisa para ver e fazer que sempre teremos que escolher entre inúmeras opções.
Querem apreciar muitos pontos turísticos ao mesmo tempo? Peguem um barco, o Bâteaux Mouche, no Sena, vocês descobrirão a magia de ver, aqui e ali, surgirem os monumentos mais famosos e que marcaram a história da França. Querem fazer como os parisienses? Assistam ao pôr do sol brindando às margens do Sena, vocês vão gostar!
(1997)
(2013)
Andar a pé por Paris, descobrir ruelas estreitas e lindos becos com paredes cobertas por heras, é um passeio inusitado que nos leva a recantos misteriosos…
Praças, parques e jardins em Paris são românticos e muito bem cuidados. A Place des Vosges é considerada uma das mais belas do mundo e é a mais antiga da cidade(1612); na Place Vêndome se “respira” riqueza, reunindo a sua volta famosas joalherias e o luxuosíssimo Hotel Ritz; no Jardim de Luxemburgo, na verdade um grande parque, com gramados, fontes, lagos e belas alamedas, há um café com mesas ao ar livre, onde se pode sentar e apreciar tudo em volta.
Sempre será um programa muito bom, passear pela Av Champs Elysées, admirando a imponência do Arco do Triunfo, ou pela Ile de la Cité, onde Paris começou, ou pelas famosas pontes sobre o Sena. Uma visita à Catedral de Notre Dame, cheia de História e um dos símbolos marcantes de Paris, é obrigatória.
Paris é sempre linda, mas ao anoitecer é de tirar o fôlego.
(1968)
Montmartre é outro charmoso bairro, na colina mais alta da cidade, com suas ruelas cheias de artistas e de típicos bistrôs. Lá em cima está a imensa Basílica de Sacre-Coeur, há nela um jardim com fonte para meditação. Para se chegar até o alto pode-se escolher entre o funicular, as escadarias, de onde se descortina uma linda vista ou o romântico trenzinho. Querem apimentar a viagem? Que tal uma visita ao Museu do Erotismo? Fica pertinho do famoso cabaré Moulin Rouge, no sopé de Montmartre.
Ver o sol se pondo, com a Basílica ao fundo, da janela do nosso hotel foi muito lindo. Se por acaso vocês se hospedarem no excelente e belo Hotel Banke, peçam um apartamento com vista para o Sacre-Coeur.
(1997)
Querem conhecer a moderna Paris? Basta ir ao bairro La Defense, com seus edifícios enormes de arquitetura arrojada. Subindo no Arco de La Defense, vocês apreciarão a vista que é linda.
Ao anoitecer volte para “flanar” pelo bairro de Saint Germain, comer nos bistrôs e terminar a noite bebendo“champagne” no Café Les Deux Magots, brindando “felizes para sempre” !
É inesgotável o que se tem para fazer em Paris, aqui apenas uma amostra do que gosto de fazer nesta cidade.
PARIS TOUJOURS PARIS!
Ontem!
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.