Categories: Viagem Inesquecível

O charme de Niagara-on-the-Lake

Published by
Redação IC

Niagara-on-the-Lake é uma cidadezinha charmosa com um centro histórico encantador, vinícolas ao redor e vistas deslumbrantes, a 20 km das famosas Niagara Falls.

Como íamos para o Canadá, resolvemos rever as cataratas, que tínhamos conhecido há mais de 20 anos. Estudando o roteiro da viagem e procurando o que fazer na região, além de ir às cataratas, encontrei dicas para visitar vinícolas em  Niagara-on-the-Lake. Quando comecei a ler e ver as fotos de lá,  apaixonei-me e decidi que ficaríamos hospedados neste lugar.

Os indígenas da antiga aldeia Neutral de Onghiara foram os primeiros habitantes destas terras; por volta de 1760, os britânicos se estabeleceram por lá e começaram a construir casas, mas um incêndio em 1812, provocado pelos americanos, destruiu toda a cidade. Reconstruída, tornou-se depois um centro  comercial e industrial. Atualmente é uma cidade turística, considerada uma das mais lindas do Canadá.

Há muitas atrações, como o Fort George e o Museu Historical Society, o Festival Shaw com três teatros, a marina, os belos campos de golfe e os parques. Um dos passeios românticos é andar de charrete pela Old Town e um programa bastante agradável é sair de lancha pelo rio Niagara. Há excelentes restaurantes na cidade, gostei muito do que fica no Golf Club, porque tem uma bela vista e o do hotel Riverbend Inn & Vineyard, romântico, com uma vista linda para as videiras no pôr do sol, ótima comida e muito bom atendimento.

Visitar as famosas vinícolas de Niagara foi para mim o melhor dos passeios na cidade. Passamos o dia fazendo degustação nas melhores, seguindo indicações de pessoas que conheciam bem a região. Para os que não querem dirigir, há passeios programados que visitam várias vinícolas, alguns deles com almoço harmonizado, também bicicletas e motos estão disponíveis para alugar .

O Château des Charmes Wine foi um das escolhidas por nós, imponente, tem um cenário maravilhoso e espaço para festas e casamentos. Todos os vinhos são feitos com uvas cultivadas em seus vinhedos.

Fomos conhecer também a  Reif Estate Winery que tem como filosofia que “grandes vinhos começam na vinha” é isto o que faz a qualidade dos vinhos Reif Estate. A vinícola Reif recebeu um prêmio como líder inovador canadense do National Research Council of Canada, tal a preocupação que eles têm com sustentabilidade.

Konzelmann Estate Winery tem uma localização privilegiada, de frente para o lago, e uma história interessante. A vinícola começou na pequena cidade alemã de Uhlbach, com Frederick Konzelmann. Em 1984, a família imigrou para o Canadá, “comprou um pomar de pêssego à beira do lago … e o resto eles dizem, é história”.

A maior surpresa dentre os vinhos de Niagara-on-the-Lake foi o Icewine, feito com uvas congeladas na videira, quando a temperatura chega a – 8 °C ou menos. As uvas congeladas são colhidas uma a uma, logo em seguida são pressionadas para extrair-se o líquido com alta concentração de açúcar. O rendimento é pequeno, mas o resultado é um vinho elegante, exuberante e sedoso, doce na medida certa. Gostamos tanto que trouxemos várias garrafas.

Quem não conhece não pode deixar de ir a Niagara Falls, as famosas cataratas de Niagara, confesso que as Cataratas do Iguaçu são muito mais lindas, contudo não desprezemos as da América do Norte.

Há muitas atrações que permitem ver as cataratas de diversos ângulos, algumas bastante emocionantes, como o passeio de barco que chega bem perto das quedas d’água, ou o passeio de teleférico que permite a visão de cima, ou simplesmente apreciar de maneira tranquila a beleza do lugar. À noite, há o bonito espetáculo das águas coloridas.

Niagara-on-the-Lake oferece várias opções de hospedagem, de excelentes hotéis a pousadas pitorescas, além de Bed&Breakfast esplêndidos, e foi um desses que escolhi: Panache Bed and Breakfast. Este mágico e encantador B&B com 3 suítes (a nossa tinha até um piano!) nasceu do sonho de David e Jason,  que procuraram um lugar nada menos do que perfeito para receber e repartir seu paraíso de maneira gentil e elegante  com aqueles que quisessem descobrir a beleza e a história de Niagara-on-the-Lake.

Se quiserem ou precisarem de apoio e dicas para chegar à inesquecível cidade de Niagara-on-the-Lake podem contar com as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

Publicidade
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro…

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.