O carro foi se aproximando do território dos índios Navajos e à medida que chegava mais perto, o encantamento ia aumentando. Uma visão impactante da região desértica com fantásticas formações de arenito vermelho em forma de montes maciços ou picos estreitos esculpidos pelo vento e pela água por milhões de anos: o Monument Valley. Assim é chamada esta reserva indígena que se encontra na divisa americana dos estados de Utah, Colorado, Novo México e Arizona. Este ponto de encontro é chamado de “As Quatro Esquinas”.
Os primeiros filmes de “Far West” (Velho Oeste) foram gravados neste lugar. E, ao longo dos anos, vem servindo como cenário de muitos cineastas que aí rodaram seus filmes: Forrest Gump, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Missão Impossível II, “De Volta para o Futuro III, Férias Frustradas, entre outros. Os três monolitos chamados de East e West Mitten Buttes e o Merrick Butte estão nos filmes citados e também nas fotos de todos os turistas.
Os visitantes normalmente passam o dia conhecendo a reserva Monument Valley e no fim da tarde seguem caminho para seus destinos. Nós ficamos hospedados na terra dos Navajos e vimos o pôr do sol, o céu estrelado e o nascer do sol. Foram belos e inesquecíveis momentos! Há tours especiais para ver o nascer ou o pôr do sol, mas quem se hospeda no hotel The View pode apreciar estes momentos do próprio hotel, como foi nosso caso.
Hospedar-se no The View Hotel é o máximo, fica dentro da Nação Navajo e do Parque Tribo Navajo em Monument Valley e seus proprietários são os índios Navajos. Foi projetado de maneira a não agredir a paisagem, tendo sua arquitetura totalmente integrada ao parque.
Nosso apartamento era no último andar, chamado de StarView. Nele há um terraço com vistas estonteantes que foi perfeito para o Roberto fazer as fotos de longa exposição das estrelas sem sair do quarto.
A decoração é toda inspirada na tribo Navajo. Os tapetes foram tecidos pelos índios, assim como fizeram várias pinturas e peças de artesanato. Na loja do hotel há inúmeras peças à venda, de jóias de prata, coral e turquesa a bonecos índios.
O passeio pelo Monument Valley é feito por uma estradinha de terra de 28 Km, a Valley Drive, com paisagens estonteantes. Nós a percorremos de carro num final de tarde, quando o sol ilumina de maneira muito especial as formações rochosas. Mas quem não quiser dirigir pode contratar o Tour básico, de 2 horas e meia pelos principais mirantes, ou o Tour Deluxe, que inclui todas as paradas do básico e mais as paradas especiais, com duração de 3 horas e meia.
As rochas receberam nome na língua navajo. Em inglês, dependendo do formato, são chamadas de “Mesas” ou “Butte”. Tem Three Sisters, The Tumb, Elephant Rock, The Sleeping Dragon, John Ford’s Point e assim por diante.
Não importa como você vai explorar o Monument Valley. Seja de carro, num tour de jipe, seja fazendo trilhas a pé ou a cavalo ou num voo de balão. Qualquer que seja sua escolha, ficará deslumbrado com a paisagem ao redor como nós ficamos.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.