Keukenhof, conhecido como o Jardim da Europa, é o belo parque das tulipas na Holanda, que tem 400 anos, mas o parque como é hoje foi idealizado em 1949 pelo prefeito de Lisse, a cidade onde fica Keukenhof, para que os produtores de toda a Holanda e da Europa pudessem apresentar, numa exposição floral anual, suas tulipas híbridas .
KIeukenhof recebe visitantes de todos os lugares e a maioria dos turistas são estrangeiros, mas somente num curto período, exatamente oito semanas na primavera, que é época da floração das tulipas. Em 2018, abrirá de 22 de março a 13 de maio, de 8h até às 19h30, atenção, a bilheteria fecha às 18h.
Estando apenas a 45 minutos de carro ou a uma hora de ônibus de Amsterdam, fica muito fácil visitá-lo e você poderá organizar todo o seu passeio pelo site do parque Keukenhof, assim fizemos e deu tudo certo, passamos o dia aproveitando este lugar incrível onde são plantados anualmente sete milhões de bulbos.
Há inúmeras atividades disponíveis para os visitantes, incluindo para as crianças, gramados para jogos, labirintos e até uma fazendinha com ovelhas, coelhos, perus e outros “pets”. Restaurantes e lojinhas estão espalhados nos vários espaços do parque, assim como lugar para piqueniques, é só pegar na entrada um mapa gratuito que fica disponível para todos, é importante, pois os jardins são diferentes e enormes, com variedade de estilos não só de tulipas, mas também de outras flores, além de cinco pavilhões com exposições, com o mapa ficará fácil conhecer o parque sem se perder.
A cada ano há uma exposição no Juliana Pavilion com um determinado tema, este ano o tema será “Romance in Flowers”. A temporada vai terminar com um festival de música clássica “Romance at Keukenhof”, entre as tulipas do parque. Imagino como será maravilhoso!
Quando estivemos (2015) em Keukenhof “Van Gogh” foi o tema, por isso os pavilhões eram decorados com cópias das suas pinturas e na loja do parque havia lenços, bolsas, guarda chuvas, canecas, cadernos, lápis, enfim muitos objetos com reprodução de obras do famoso pintor à venda.
Cavaletes foram colocados em diversas espalhados, com paletas e chapéus à Van Gogh para os visitantes brincarem, amei posar de pintora!
Foi difícil para o Roberto escolher o que fotografar, tantas as opções, cada canteiro de tulipa apresenta uma diferente variedade. Os jardins têm temas e nomes de acordo com as cores das tulipas, como Cupid’s Garden, tulipas vermelhas e brancas; Delft Blue Garden, azuis e brancas com pitadas de vermelho, lembrando a louça fabricada na cidade holandesa de Delft e assim por diante.
Há bicicletas para alugar na entrada do parque e vale a pena dar uma volta pedalando pelas fazendas de tulipas próximas, se quiser sair para voltar depois, não se preocupe, eles carimbam a mão, assim pode-se retornar para o parque, desde que seja no mesmo dia.
Passamos um dia alegre em Keukenhof, onde nos divertimos muito, foram horas inesquecíveis. Se for à Holanda na primavera não deixe de conhecer este lugar lindo, você ficará maravilhado com as tulipas coloridas espalhadas pelos muitos jardins do parque.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.