Categories: Viagem Inesquecível

Hotel Sacacomie, um sonho realizado

Published by
Redação IC

Viajar para o Canadá é sempre garantia de férias relaxantes em meio a lindas paisagens, cidades charmosas e interessantes, museus incríveis e lugares inusitados! Sendo assim, voltamos pela terceira vez a esse país bilíngue e multicultural, e descobrimos, então, um dos  hotéis mais incríveis em que já nos hospedamos: Hotel Sacacomie, na província de Quebec, apenas a 159 km de Montreal e a 200 Km da cidade de Quebec.

Esse magnífico hotel foi construído pelo empresário canadense Yvon Plante, que transformou seu sonho em realidade. Na região de Maurice, às margens do Lago Sacacomie, surgiu a original construção, feita peça por peça em madeira, fora da reserva florestal, numa cidade próxima, depois desmontada e remontada de frente para o majestoso lago, com técnica escandinava. Apesar de ter suítes, mini suítes e quartos, 109 no total, o arquiteto o projetou como se fosse um chalé erguido no meio da natureza. Todos os aposentos têm vista, muitos com varanda e jacuzzi, como o nosso.

Tivemos uma agradável surpresa, pois o lugar superou em muito nossas expectativas. Nunca tínhamos ido para um hotel como este: no meio de uma reserva com arquitetura sui generis, oferecendo muito conforto, funcionários competentes e gentis, restaurante excelente, spa completo, salão para eventos, como congressos e casamentos, e inúmeras atividades.

Quando chegamos ao quarto, encontramos chocolates, o que achei muito delicado da gerência, e um folheto do hotel com explicações e recomendações sobre o lugar, assim como as atividades à disposição.

Para quem gosta de praia à beira do lago, esportes aquáticos, canoagem, pesca ou passear de hidroavião e observar animais, com certeza vai aproveitar bastante no verão. Para quem for no inverno há outros tipos de diversão, como snowmobile, skycross, trenó de cães de neve e também passeio de hidroavião. Entre uma aventura e outra, o bom é curtir o hotel.

Quando pesquisei locais em que poderíamos ver ursos em seu habitat, no leste canadense, encontrei a região de Maurice, a partir daí foi que cheguei ao Hotel Sacacomie. Logo no check in perguntamos da possibilidade de fazer o passeio de observação de ursos e fomos informados que no dia seguinte haveria um, mas esclareceram que nem sempre os ursos aparecem, portanto teríamos que contar com a sorte.

Acordamos ansiosos, Roberto já tentara fotografar ursos no Alaska, no oeste canadense e nas montanhas do Colorado e nunca conseguiu. Na hora marcada o guia Gaspar chegou e a partir daí foi uma longa aventura.

Fomos num transporte de tropa militar até perto da reserva dos ursos, depois andamos por uma trilha em completo silêncio até chegar a cabana de observação. Só o caminho já é uma façanha!

Depois de uma espera que nos pareceu longa, devido à nossa ansiedade, os ursos começaram a aparecer, primeiramente um, depois outro, mais tarde apareceram a mamãe ursa e seus dois filhotes… o interessante é que quando chega a fêmea com os filhotes, os ursos machos se afastam.

Na foto abaixo, o grupo no retorno da aventura. Foi emocionante e Roberto ficou muito feliz, enfim conseguiu fotografar ursos!

Um passeio muito interessante é feito na floresta para conhecer a história dos animais da região, como vivem, o que comem, os perigos que correm com armadilhas colocadas para aprisioná-los… para quem mora na cidade, uma visão incomum, também vimos castores e barragens construídas por eles.

Aventura para jovens é o passeio de buggy pelas trilhas acidentadas da floresta. Não nos atrevemos a tanto,  fomos apenas de jipe até a praia, o que já foi uma ousadia.

Todas as refeições eram feitas no mesmo local, como sempre com vista deslumbrante.  Os pratos eram ótimos, o café da manhã era excelente e o simpático “chef” ficava à disposição, preparando deliciosos crepes ou omeletes saborosas.

No bar podíamos escolher entre coquetéis exóticos, bons vinhos, cervejas. Enfim, o que tivéssemos vontade de beber. Os garçons, sempre solícitos, estavam ali para nos atender com presteza… eram momentos relaxantes!

No final da tarde gostávamos de ir para o spa, uma experiência única, com profissionais competentes e um visual maravilhoso com vista para a natureza. Sauna, massagem, tratamentos, piscinas aquecidas, interna e externa, jacuzzi e uma bela sala de repouso estavam ali à nossa espera.

Depois do jantar, como era gostoso conversar ou ler um romance perto da lareira… Pois, apesar de ser final de primavera, a temperatura à noite caía bastante.

Agradeço a Mme Marie-Andrée Boivin e Mme Catherine Picotte, que – representando Mme Joyce Plante – nos proporcionaram uma estadia perfeita.

Escolhemos esse hotel pela possibilidade de ver ursos livres em seu habitat, mas foram dias incríveis, não só com diversão e aventura, mas também com paz e tranquilidade. Realmente o Hotel Sacacomie é um inesquecível lugar para a lua de mel!

Publicidade
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.