Irlanda é a terra dos duendes e das fadas, diz a lenda, verdade ou não, posso apenas afirmar que Dublim, sua capital, é mágica e contagia pela atmosfera alegre e de “bem com a vida” dos irlandeses. Ficamos quatro dias, foi muito pouco, deveríamos ter ficado mais tempo, há muita coisa para ver e muito lugar para se divertir.
As principais atrações ficam no centro da cidade, portanto o melhor meio de se conhecer os lugares interessantes é a pé, mas pode-se utilizar os ônibus do Dublin Sightseeing e do City Tour Hop Off , além do transporte público que é excelente.
Saíamos a pé, depois do café da manhã, atravessávamos o rio Liffey pela ponte Ha’penny até o Temple Bar, o bairro mais agitado de Dublim, repleto de ruas com fachadas coloridas, lojas interessantes e pubs pintados de forma original, com gente indo e vindo o tempo todo. As noites são ainda mais animadas com bares cheios, muita bebida e música o tempo todo, o mais famoso deles é o Temple Bar, fundado em 1840, que deu nome ao bairro, lá passamos bons momentos, bebericando e olhando o movimento.
Visitar Trinity College, no College Park, no centro da cidade, é programa obrigatório. Fundada em 1592, é um magnífico campus universitário, com belos prédios antigos que se misturam aos que foram sendo construídos ao longo dos anos. Uma das atrações é a Old Library que possui o Book of Kells, um antiquíssimo manuscrito e a harpa mais antiga da Irlanda. Entre os famosos alunos encontram-se o escritor Oscar Wilde e o dramaturgo, também escritor, Samuel Beckett. Passamos a manhã conhecendo essa universidade e lamentando o triste estado das nossas!
O Castelo de Dublim tem uma história interessante. Construído para ser uma fortaleza em 1204, já foi prisão, sede do tesouro nacional, tribunal de justiça e sede da administração inglesa até a independência da Irlanda. Fizemos uma visita guiada e admiramos as belas “Salas de Estado” nas quais são oferecidas recepções a chefes de estado em visita ao país. Vários filmes e séries tiveram cenas rodadas nesse belo castelo, em The Tudors, série feita para a TV, aparece como sendo o Vaticano.
Catedral da Santíssima Trindade ou Christ Church, como popularmente é conhecida, pertence a Igreja Anglicana e é a mais antiga igreja medieval de Dublim. Rodeada por jardins tem o interior muito bonito e belos tesouros na sua cripta. Compramos as entradas no local, mas você também pode comprar os tíquetes online, foi uma interessante visita
Os moradores gostam muito de sentar em bancos de um dos diques do Grand Canal, para almoçar. Com uma grande extensão, 130 km do antigo bairro de Ringsend até o rio Shannon, é um bom local para se caminhar, andar de bicicleta ou passear de canoa.
Há dois lugares que não se pode deixar de conhecer: The Old Jameson Distillery e Guinness Storehouse.
A destilaria Old Jameson, de 1780, fica perto da Praça de Smithfield. O melhor é comprar os tíquetes no site para não correr o risco de estar esgotada a entrada quando você chegar. Foi uma visita muito boa, acompanhamos todo o processo de fabricação de maneira didática e interessante, desde a escolha dos grãos até a degustação do uísque, passando através de vidro por cima dos barris originais. “Sláinte!” como brindam os irlandeses.
A Guinness Storehouse é outra imperdível atração. Famosa fábrica de cerveja que construiu um edifício impactante para contar a história da cerveja e mostrar uma parte de como se dá a produção. São 7 andares, cada um conta uma parte da história, começando com os ingredientes: água, cevada, lúpulo e levedura. O passeio alcoólico termina no Gravity Bar, no sétimo andar, com degustação de cerveja admirando a vista estonteante da cidade!
Infelizmente foram poucos dias para ver tudo o que Dublim oferece, por isso não chegamos a visitar a Cadeia de Kilmainham, um lugar importante para se conhecer um pouco da cultura irlandesa e que foi cenário do filme “Em Nome do Pai”, o Museu Nacional de Arqueologia, o General Post Office (GPO) com seu magnífico pórtico grego.
No site de turismo vocês encontrarão muitas informações sobre essa animada e acolhedora cidade. Dublim espera por você e para programar sua viagem nada melhor do que visitar as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.