O fabuloso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia

Published by
Redação IC

Saiba mais o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, há duas horas da capital da Croácia. O ponto turístico é um dos lugares mais encantadores da região, vale a pena conhecer!

Não é exagero afirmar que o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, é um dos mais fantásticos do mundo pelo cenário maravilhoso, coberto por florestas, lagos turquesas, inúmeras cachoeiras… O mais atraente do parque – os lagos – ocupam menos de 1% da área total. Podemos apreciar a extraordinária beleza do Plitvice das pontes de madeira e das trilhas que margeiam os lagos e as cascatas.


O Parque fica a duas horas de carro de Zagreb, capital da Croácia e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979, é o maior e mais antigo do país. É aberto o ano inteiro, fomos na primavera, quando as cascatas estão caudalosas, li que no verão a floresta está bem verde, mais exuberante, e que no outono as folhas ficam num tom alaranjado muito bonito e como o parque recebe menos turistas, torna-se mais fácil transitar por ele. Não aconselho a ir no inverno, além do frio intenso, algumas partes do parque ficam fechadas.

Recomendo comprar a entrada para o parque no site oficial para evitar filas. Também no site você vai encontrar os diversos roteiros para conhecer Plitvice. No passeio mais curto  leva-se de 2 a 3 horas para percorrer 3.500 metros, é circular e nele se pode apreciar a “Grande Cachoeira”. O maior circuito leva de 6 a 8 horas para cobrir 18.300 metros. Há outros cinco roteiros disponíveis.

O ideal é hospedar-se no mínimo duas noites, preferencialmente dentro do parque, o que facilita muito a visita a este paraíso, afinal só de trilhas são 18 km, divididos em lagos superiores e lagos inferiores. Ficamos no NP Plitvicka Jezera, o único hotel dentro do Parque Plitvice, é um três estrelas com bom preço e com muito conforto: dois restaurantes, piscina, spa, academia, loja, salão de convenções. Ficamos num apartamento com vista para a floresta o que tornou nossa estada mais agradável ainda.


Como passamos duas noites no Parque, fizemos dois roteiros que nos possibilitaram ver a “Grande Cachoeira”, a mais famosa atração, e também fazer o roteiro no ônibus elétrico, que eles chamam de trem”,  que por uma estrada íngreme nos levou ao lado leste do cânion, com vistas espetaculares dos lagos cristalinos e dos lagos azul escuro, lá de cima, voltamos caminhando, apreciando todos os lagos superiores, até o P2 para pegar a barca e cruzar os lagos inferiores.


No próprio bilhete de entrada há um mapa, marcando as trilhas e os pontos de parada dos ônibus elétricos (St1, St2 e St4) e das barcas (P1, P2, P3) o que facilita a locomoção dentro do parque. Somente nestes pontos há banheiro e uma pequena cafeteria, portanto é bom levar água e um lanche para as caminhadas.  São sete rotas diferentes para visitar os lagos e quatro trilhas para caminhadas, é importante seguir as instruções dos painéis de informação, manter as trilhas marcadas e não deixar lixo no parque. Atenção: é terminantemente proibido banhar-se nos lagos.

Pode-se alugar um barquinho e remar no lago Jezero Kozjak, para casais jovens é um passeio muito romântico!

A Croácia é um dos belos lugares para lua de mel ou viagens românticas  e o maravilhoso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice não pode faltar neste roteiro.

Não vai embora, não! Veja outros destinos para lua de mel aqui no site ♥
 
 

Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.