Não é exagero afirmar que o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, é um dos mais fantásticos do mundo pelo cenário maravilhoso, coberto por florestas, lagos turquesas, inúmeras cachoeiras… O mais atraente do parque – os lagos – ocupam menos de 1% da área total. Podemos apreciar a extraordinária beleza do Plitvice das pontes de madeira e das trilhas que margeiam os lagos e as cascatas.
O Parque fica a duas horas de carro de Zagreb, capital da Croácia e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979, é o maior e mais antigo do país. É aberto o ano inteiro, fomos na primavera, quando as cascatas estão caudalosas, li que no verão a floresta está bem verde, mais exuberante, e que no outono as folhas ficam num tom alaranjado muito bonito e como o parque recebe menos turistas, torna-se mais fácil transitar por ele. Não aconselho a ir no inverno, além do frio intenso, algumas partes do parque ficam fechadas.
Recomendo comprar a entrada para o parque no site oficial para evitar filas. Também no site você vai encontrar os diversos roteiros para conhecer Plitvice. No passeio mais curto leva-se de 2 a 3 horas para percorrer 3.500 metros, é circular e nele se pode apreciar a “Grande Cachoeira”. O maior circuito leva de 6 a 8 horas para cobrir 18.300 metros. Há outros cinco roteiros disponíveis.
O ideal é hospedar-se no mínimo duas noites, preferencialmente dentro do parque, o que facilita muito a visita a este paraíso, afinal só de trilhas são 18 km, divididos em lagos superiores e lagos inferiores. Ficamos no NP Plitvicka Jezera, o único hotel dentro do Parque Plitvice, é um três estrelas com bom preço e com muito conforto: dois restaurantes, piscina, spa, academia, loja, salão de convenções. Ficamos num apartamento com vista para a floresta o que tornou nossa estada mais agradável ainda.
Como passamos duas noites no Parque, fizemos dois roteiros que nos possibilitaram ver a “Grande Cachoeira”, a mais famosa atração, e também fazer o roteiro no ônibus elétrico, que eles chamam de trem”, que por uma estrada íngreme nos levou ao lado leste do cânion, com vistas espetaculares dos lagos cristalinos e dos lagos azul escuro, lá de cima, voltamos caminhando, apreciando todos os lagos superiores, até o P2 para pegar a barca e cruzar os lagos inferiores.
No próprio bilhete de entrada há um mapa, marcando as trilhas e os pontos de parada dos ônibus elétricos (St1, St2 e St4) e das barcas (P1, P2, P3) o que facilita a locomoção dentro do parque. Somente nestes pontos há banheiro e uma pequena cafeteria, portanto é bom levar água e um lanche para as caminhadas. São sete rotas diferentes para visitar os lagos e quatro trilhas para caminhadas, é importante seguir as instruções dos painéis de informação, manter as trilhas marcadas e não deixar lixo no parque. Atenção: é terminantemente proibido banhar-se nos lagos.
Pode-se alugar um barquinho e remar no lago Jezero Kozjak, para casais jovens é um passeio muito romântico!
A Croácia é um dos belos lugares para lua de mel ou viagens românticas e o maravilhoso Parque Nacional dos Lagos de Plitvice não pode faltar neste roteiro.
Não vai embora, não! Veja outros destinos para lua de mel aqui no site ♥
Local da cerimônia e recepção: Copacabana Palace Data do casamento: 26 de outubro de 2024.… Read More
MK Drinks: O serviço completo de coquetelaria para o seu casamento Em meio a um… Read More
Data 24 de agosto de 2024 Cerimônia e recepção Iate Clube Caiobá Fernanda e Bruno… Read More
Com 20 anos de história, o Rappanui Gastronomia celebra grandes eventos e um resgate às… Read More
Data do casamento: 16 de julho de 2022. Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora da… Read More
Com oito anos de experiência, Anateliê se destaca como fornecedora de lembranças personalizadas, oferecendo o… Read More
Este site usa cookies.