Cambridge, a bela cidade universitária

30 set, 2016
  1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Viagem Inesquecível
  6. /
  7. Cambridge, a bela cidade...
Publicidade

Numa linda cidadezinha inglesa, perto de Londres, no condado de Cambridgeshire, Inglaterra, cortada pelo rio Cam, fica uma das cinco melhores universidades do mundo, a famosa Universidade de Cambridge, fundada em 1209.

É um belo passeio para fazer quando se está em Londres: pega-se um trem expresso, que sai a cada 30 minutos da estação King’s Cross, e em 50 minutos chega-se a Cambridge Station. Nós preferimos alugar um carro e em uma hora e meia chegamos ao destino, prontos para aproveitar esta cidade ao máximo.

Cambridge tem arquitetura deslumbrante, é muito alegre e cheia de vida, com jovens circulando por toda parte, como em qualquer cidade universitária. É  para ser descoberta a pé ou de bicicleta, mas há os que preferem o ônibus tipo “hop-on hop-off” que circula pela cidade, com parada nos principais pontos turísticos.

Nosso carro pelas estradas inglesas Foto Roberto PereiraRuas em Cambridge Foto Roberto PereiraUma rua em Cambridge Foto Roberto PereiraUm dos College de Cambridge Foto Roberto Pereira

O ambiente medieval da cidade cortado pelo charmoso rio Cam com muitos jardins e arquitetura característica, cheio dos famosos Colleges que mais parecem castelos, passa-nos a agradável sensação de estarmos nos séculos XVIII ou XIX. Realmente é adorável caminhar por lá!

Conhecer a Universidade de Cambridge é programa obrigatório. São 31 faculdades, muitas delas podendo ser visitadas, como Peterhouse, de 1284, com sua bela capela, ou Magdalene College, com sua biblioteca, que guarda livros raríssimos, incluindo notas manuscritas de Sir Isaac Newton. O campus universitário é bonito e  aprazível. Recomendo muito! Caminhar pelos jardins ou passear de barco pelo rio Cam também são passeios muito bonitos e agradáveis, que considero imperdíveis.

Universidade de Cambridge Foto Roberto PereiraA bela capela de Peterhouse em Cambridge Foto Roberto PereiraPembroke College Cambridge Foto Roberto PereiraCambridge Foto Roberto Pereira

Há muitas outras coisas para se fazer em Cambridge, por exemplo, visitar museus como o Museu Fitzwilliam, com uma rica coleção de arte e antiguidade, igrejas antigas, como Round Church, uma das quatro igrejas redondas da Grã-Bretanha ou o ir ao Jardim Botânico da Universidade de Cambridge.

Para os que amam musicais, comédias, óperas, balés, concertos de música clássica e de pop rock, podem escolher a programação no site do The Cambridge Corn Exchange, um dos mais importantes teatros da região, com muitos espetáculos anuais.

Ficamos dois dias em Cambridge, assim tivemos oportunidade de apreciar tranquilamente o melhor desta cidade encantadora e tão cheia de vida. Mais um inesquecível lugar que conhecemos!

Rio Cam Cambridge Foto Roberto PereiraPonto de partida para o passeio pelo rio Cam Cambridge Foto Roberto Pereira

Se quiserem ou precisarem de apoio e dicas para visitarem a cidade, procurem as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas