Bryce Canyon é um lugar de beleza estonteante com paisagens que vão deixar você sem palavras! Conheça mais e se encante!
Saímos do Zion Parque pela Zion-Mt. Carmel Highway, a bela estrada cênica e depois de rodarmos uma hora e meia. Chegamos ao Bryce Canyon, em Utah, outro magnífico parque americano que tem estruturas geológicas incríveis, resultado da erosão causada pelo ação do vento, da água e do gelo. São as famosas “chaminés de fada”, os hoodoos, que me lembraram as da Capadócia na Turquia. Na verdade não é apropriado falar em canyon, pois o parque é um enorme anfiteatro natural formado pela erosão. É impactante a visão que se tem de qualquer ponto do parque.
Tivemos a felicidade de conseguir reserva no único hotel dentro do parque, o Bryce Canyon Lodge. Isso nos possibilitou ver o nascer do sol, o pôr do sol e as estrelas na madrugada porque estávamos a poucos minutos dos pontos com melhor visão. Lembrando que tudo no Bryce Park gira em torno do sol. Quando a cor alaranjada da rochas passa por uma dramática transformação de luz, sombra e cor, se tem uma visão inesquecível!
Pode-se conhecer o parque de carro ou de ônibus (gratuito) que percorre o parque, parando nos principais mirantes, nós usamos algumas vezes o ônibus, em outras, carro.
A estrada “18-mile scenic drive”, como o nome diz, oferece vistas lindas dos diversos mirantes. O último desta estrada é o Rainbow Point, que é também o mais alto com 2778 metros. A paisagem mais espetacular e deslumbrante é do Fairyland Point. Neste ponto os pinheiros bristlecone, são as árvores mais antigas do mundo. No Inspiration Point se tem uma vista completa do anfiteatro de Hoodoos, através dos três pontos de observação, imperdível esta parada.
Para quem gosta de trilhas elas são muito bem sinalizadas, existem as fáceis com 1,5 Km, mais ou menos, até as desafiadoras com 17 km, aproximadamente, também pode-se fazer passeios a cavalo por algumas delas. Para quem tem tempo e disposição a melhor trilha do parque é a Navajo Loop.
Entrar no site do Bryce Canyon National Park antes da viagem. Nele você encontrará todas as informações necessárias para planejar o seu roteiro.
A entrada de carro custa U$ 35, podendo entrar e sair durante sete dias. Se você for conhecer vários parques nacionais o ideal é comprar o passe anual dos parques nacionais que custa U$80 e permite entrar em qualquer parque americano no período de um ano, foi o que fizemos porque visitamos oito parques nacionais!
Nos mirantes há estacionamento e banheiros públicos, mas são raros os locais de venda de alimentos, melhor levar sempre água e comida.
No inverno neva e faz muito frio, o Bryce Canyon Lodge fecha neste período, também parte da estrada ou das trilhas fecham quando há excesso de neve. Na primavera e no outono, apesar de dias lindos, faz frio, fomos em maio e pegamos zero grau, pela manhã e à noite, durante o dia a temperatura oscilava entre seis e dez graus, portanto é preciso usar roupas quentes. No verão, principalmente no mês de julho, o parque fica muito lotado de turistas.
Saímos de Bryce Park encantados com a paisagem nunca vista, muito diferente e absolutamente deslumbrante, que com sua formação de chaminés de fada a todos fascina, ficamos realmente extasiados diante de tanta beleza!