Categories: Viagem Inesquecível

Bela e romântica cidade: PRAGA

Published by
webmaster

Praga, cortada pelo rio Vltava, é belíssima. Foi a cidade de centro histórico mais lindo que conhecemos, tem uma arquitetura surpreendente, com prédios antigos e muito bonitos, ruelas em ziguezague e magníficos monumentos como a famosa Ponte de Carlos, onde os turistas param para admirar as esculturas e tirar fotos.

Imperdível é o Castelo de Praga . Ele domina a cidade e é o centro do Estado tcheco há mil e duzentos anos. Passamos o dia visitando todo o complexo do Castelo que inclui igrejas, jardins, becos e residências reais, assim como a Viela Dourada, uma ruazinha estreita de casas coloridas muito pequenas, numa delas viveu o famoso escritor Franz Kafka, atualmente são lojas de artesanato, doces, cristais.

Visitamos o Palácio Sternberg, um belo museu com obras de El Greco, Rembrandt e Rubens. Fomos a Josefov, o bairro Judeu, ficamos emocionados com o Cemitério dos Judeus e com a Sinagoga Staranová, de 1270, a mais antiga da Europa.

De lá fomos a Praça da Cidade Velha, descendo pela Parizská, a luxuosa rua das grifes como Louis Vuitton, Cartier, Gucci, Burberry, Prada, Tod’s entre outras. Na praça medieval da Cidade Velha, a mais famosa atração é o Relógio Astronômico da Torre da Prefeitura, ao bater das horas, bonecos representando os apóstolos de Cristo desfilam em sua fachada.

Aos poucos íamos percorrendo a fabulosa Praga e quando cansávamos de caminhar, sempre havia um belo e aprazível parque para relaxar e namorar um pouquinho. Andávamos até anoitecer e assim como nós, inúmeros turistas!

Fizemos um romântico passeio de barco pelo rio Vltava, almoçamos em charmosos restaurantes e provamos o famoso Gulash assim como a sopa nacional (česká bramborová) a base de cenouras, cogumelos e batatas.

Em Praga tivemos o privilégio de nos hospedarmos no  luxuosíssimo Augustine Hotel Praga, um antigo claustro do séc. XIII… É uma atração turística à parte.

Com localização perfeita, a uma curta distância do complexo do Castelo e de outras atrações, possibilitou-nos conhecer  a cidade a pé, sem problemas.

Todo o hotel é de extremo bom gosto. São sete prédios ao redor de um claustro de séc. XIII e do Mosteiro de St. Thomas.

As celas do antigo mosteiro foram transformadas em luxuosas e modernas suítes decoradas com móveis influenciados pelo Cubismo tcheco. Ficamos numa delas e de lá avistávamos o famoso Castelo. Era uma vista linda a qualquer hora, mas à noite, com as luzes acesas, era fascinante.

Nossa experiência no spa Agostinho, onde fizemos tratamentos com produtos inspirados nas receitas antigas da ordem agostiniana de monges,  foi divina!

Jantamos várias vezes no elegante e romântico restaurante The Monastery, eleito um dos melhores de Praga, tem ótimo serviço, excelente comida tcheca e internacional e uma boa carta de vinhos. Gostávamos de terminar a noite  no Thomas Brewery Bar, um lindo lugar com atmosfera aconchegante e romântica, batendo papo e bebendo champagne.

Enfim, hospedados no belo The Augustine, num luxo de quarto, com excelente restaurante, spa sensacional e uma equipe  de funcionários educados, gentis e competentes, só poderia resultar numa estadia fantástica!!!

Praga é romântica, alegre, cheia de vida e movimento, com música em cada canto, concertos se espalham pelas igrejas e palácios… Foram dias maravilhosos e Inesquecíveis.

Publicidade
webmaster

Published by

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro de 2024. …

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…