1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Viagem Inesquecível
  6. /
  7. As mais belas cidades...

As mais belas cidades da Irlanda

por Redação IC
14 out, 2016

Saiba mais sobre as cidades mais encantadoras do interior da Irlanda

Ficamos surpreendidos com a beleza da ilha irlandesa! Embora já tenha mencionado na coluna as maravilhas de Dublin, Belfast e Giant’s Causeway, selecionei algumas das cidades que mais nos encantaram no pais para esse novo post.

Começo por Westport, um dos locais escolhidos pelos irlandeses para passarem as férias e também eleito por eles como o melhor local para se viver na Irlanda. O centro da cidade é um encanto e foi projetado em 1780, seguindo as características urbanas do século XIII, mas com a particularidade de incorporar o rio e suas pontes de pedra ao projeto. É uma cidade muito animada, cheia de pubs com música irlandesa ao vivo, desses pubs o mais famoso é o e lendário Matt Molloys, não deixe de ir, lá passamos momentos agradáveis e bem alegres.

Ponte antiga em Westport Foto Roberto PereiraMatt Molloy s em Westport Foto Roberto PereiraMúsicos no Matt Molloys Westport Foto Roberto Pereira

Há muitos passeios para fazer, como ir por uma cênica estrada até Atlantic Drive on Achill Island ou a Clew Bay Archaeological Trail com 21 sítios arqueológicos de 6000. Se você gosta de atividades ao ar livre como trilhas, caminhadas ou passeios de bicicleta, em lugares com belas paisagens, Westport é perfeita para você.
Westport Foto Roberto Pereira

Saindo de Westport em direção à Galway fizemos uma parada no Connemara National Park que fica, praticamente, no meio do caminho entre uma e outra cidade. Se forem a uma destas cidades não deixem de visitar o parque, que é bem extenso e muito bonito. Há também a maravilhosa abadia Kylemore Abbey, que de início era um castelo construído em 1867 para uma rica família inglesa, em 1920 foi comprado pelos beneditinos. Atualmente é aberto ao público que pode apreciar a beleza da abadia.

Kylemore Abbey Connemara Foto Roberto PereiraJardins da Kylemore Abbey Connemara Foto Roberto Pereira

Galway é uma cidade portuária que ainda conserva parte das muralhas medievais, à beira do rio Corrib. Margeando o rio chega-se ao porto de Galway, por um caminho onde encontram-se as tradicionais casinhas coloridas. O Bairro Latino é muito animado, com pubs onde se pode ouvir música tradicional irlandesa ao vivo, restaurantes e lojas espalhados pelas suas ruas estreitas. Recomendo passear pela Eyre Square, do século XVIII, de onde saem as ruas principais, visitar a Catedral de Galway e o Collegiate Church of St Nicholas, uma linda construção medieval.

Galway Foto Roberto Pereira
Uma rua em Galway Foto Roberto Pereira
Fachada de loja em Galway Foto Roberto Pereira

Cliffs of Moher, a 78 Km de Galway, é uma das maravilhas da naturezaSeu ponto mais alto é de 214m e estende-se por 8 km ao longo da costa do Atlântico, a oeste da Irlanda. As falésias, transformadas pelo mar e pelo tempo por mais de 300 milhões de anos, tomaram formas fantásticas. É uma Zona de Proteção Especial (ZPE), segundo a legislação irlandesa e da UE, para a preservação de 30.000 aves marinhas, a preocupação em cuidar do patrimônio natural é muito grande, tanto assim que o Centro de Visitantes interfere o mínimo possível na paisagem. Considero um programa imperdível para quem vai à Irlanda, mas prepare-se: caminha-se muito neste lugar.

Centro de visitantes Cliffs of Moher Foto Roberto PereiraA caminho dos penhascos Cliffs of Moher Irlanda Fotos Roberto Pereira Cliff s of Moher Foto Roberto Pereira

Killarney é outra cidade encantadora com natureza exuberante, vistas maravilhosas, que recomendo muito conhecer, às margens do Lough Leane, cuja atração turística imperdível é o National Parkland. A estrada que atravessa o parque tem paisagens de tirar o folego para o bonito vale de Killarney recortado por rios, pelos lagos Leane e Muckross e rodeados por montanhas. O mirante mais bonito se chama Ladies View, é parada obrigatória, outra é na cachoeira Torc, fica a uns 300 metros da estrada.

 A cidade é chamada de “The Town in the Park”, por ela estar rodeada pelo deslumbrante parque. A arquitetura de 1700 do centro de Killarney é o charme do lugar que mais parece cenário de filme, com lojas, pubs, cafés e restaurantes de fachadas coloridas.

Killarney Foto de Roberto PereiraNational Parkland em Killarney Foto Roberto PereiraKillarney Foto Roberto Pereira
Cork, à beira do rio Leeé uma cidade universitária, por isso alegre, efervescente, descontraída com jovens por todos os lados. As casas com  cores berrantes e as fachadas enfeitadas com bandeiras e flores dão um ar insólito à cidade. Caminhar é a melhor maneira de conhecer a  cidade, seguindo pela antiga Catedral de St. Finn Barre e pelo quadrilátero da University College ao lado do rio, depois subindo até a igreja vermelha e branca de Shandon.
Ir à Blarney e conhecer o Blarney Castleno meio de um bonito parque,  e a lendária pedra de Blarney, é imperdível. Tem-se uma bela vista e são apenas 30 minutos de viagem, saindo de Cork.
Blarney Castle Cork Foto Roberto PereiraTorre do Blarney Castle Cork Foto Roberto PereiraBreakfast no The Kingsley Hotel  Cork Foto Roberto Pereira

Cobh, com suas casas coloridasé um charmoso vilarejo à beira-mar, perto de Cork, rica em história: do seu porto partiram mais de dois milhões de irlandeses que emigraram para os Estados Unidos, entre 1848 e 1950 e foi também o último porto de escala do RMS Titanic antes do naufrágio, em 1912. É realmente um lugar encantador.

Cobh Foto Roberto PereiraCobh encantadora Foto Roberto Pereira

Kilkenny é conhecida como a cidade medieval do sudeste da Irlanda, fundada no século VI, por isso é realizado anualmente o evento chamado Medieval Week, uma semana de atividades culturais com jogos, desfiles, workshops e tour pelos monumentos medievais. O imponente Kilkenny Castle, de 1195, é uma das atrações turísticas mais visitadas. A cidade tem uma forte religiosidade, suas igrejas e mosteiros são bem preservados, como a Catedral de St. Canice e a abadia Dominicana, ambos do século XIII. É muito conhecida também pela sua tradição em artesanato de alta qualidade, cujo centro de artesanato fica em frente ao castelo, onde eram os antigos estábulos do castelo:  Kilkenny Design Centre com lojas que vendem cerâmica, pinturas e jóias.

Interior do Kilkenny Castle Foto Roberto Pereira Kilkenny Castle Foto Roberto PereiraKilkenny Foto Roberto Pereira

A rede de hotéis e os restaurantes irlandeses são excelentes, mas o hotel em que ficamos na cidade de Kilkenny me surpreendeu não só pela beleza, mas também pelo requinte do lugar, o Lyrath Estate Hotel and Spa. Foram dias agradáveis e relaxantes!

Lyrath Estate Hotel and Spa em Kilkenny Foto Roberto Pereira

O interior da Irlanda é perfeito para qualquer viagem de férias! Há animação por toda parte para os jovens, lugares encantadores e com belas paisagens para os românticos, restaurantes e hotéis excelentes para casais maduros e muita história, museus e parques nacionais para todos.

Para fazer esta viagem de sonho as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores está à disposição para fazer um roteiro personalizado de acordo com sua escolha.

 
 

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas