Se você gosta de natureza e aventura vai amar Page, este lugar de atrações incomparáveis, não há nada parecido em nenhum lugar do mundo!
Page é a terra dos índios Navajos no Arizona (USA), onde há um desfiladeiro que é um dos lugares mais incríveis e mágicos que já conheci, sem exagero! É um lugar de uma beleza estonteante com jogo de luzes e as cores do lugar deixam qualquer um extasiado!
Page está a quatro horas e meia de carro de Las Vegas, é uma cidade com ótima estrutura para receber turistas e vale a pena ficar no mínimo duas noites para conhecer o Secret Canyon, também conhecido como Slot Canyon ou o Antelope Canyon! Ambos são belíssimos, e ver o pôr do sol em Horseshoe Bend, depois fazer um passeio de barco no Lake Powell e por fim conhecer a cultura e a herança indígena dos Navajos no seu habitat é uma experiência imperdível!
O passeio mais procurado pelos turistas é o tour para conhecer os canyons! Há duas empresas dos Navajos que proporcionam chegar a eles: a Horseshoe Bend Slot Canyon Tours e a Antelope Canyon Navajo Tours, não existe possibilidade de você ir por conta própria porque é território indígena, só eles permitem a entrada!
Nós escolhemos a Horseshoe porque é a única que proporciona o incrível passeio ao Horseshoe Bend Overlook, lá apreciamos uma vista de tirar o fôlego do Rio Colorado, a 1000 pés (305 metros) de profundidade. Neste tour um grande jipe da companhia nos levou até bem próximo, onde ficamos admirando a beleza do lugar até a hora do pôr do sol, éramos poucos pois o tour é para no máximo quinze pessoas, o que deixou o passeio muito tranquilo!
No dia seguinte voltamos pela manhã, paramos o carro num enorme estacionamento e andamos muito debaixo de sol quente até chegar no alto que estava cercado por uma multidão de turistas! Roberto gostou porque aproveitou para tirar fotos de outros ângulos, mas sinceramente apesar da beleza do Horseshoe Bend, eu não achei agradável, fazia um calor insuportável e fiquei muito cansada. Penso que quem viu o pôr do sol, pode dispensar a ida durante o dia!
O passeio ao Slot Canyon foi muito lindo! Pegamos o jeep da empresa que nos levou por uma estrada privada no meio do deserto durante meia hora, no caminho o guia ia nos mostrando os animais selvagens que via: coiotes, falcões e outros, até chegar a um determinado ponto, a partir dali só a pé.
Como já disse, o máximo são quinze pessoas no tour , por isso tivemos bastante tempo para explorar e aproveitar a maravilha da natureza que são os canyons e Roberto pôde fotografar tranquilamente, sem muita gente para nos incomodar.
Para quem tiver tempo, fazer o passeio pelo Antelope Canyon no Lago Powell é imperdível! Durante uma hora o barco navega pelo Canyon proporcionado uma visão distinta daquela que tínhamos visto em terra, mas igualmente fascinante e bem diferente de todos os lagos que conheci pelo mundo!
O hotel em que estávamos fez a nossa reserva, mas se quiser pode fazer diretamente no site da Antelope Canyon Boat Tour. Há outros passeios pelo lago Powell, que não fizemos, como rafting ou caiaque para os jovens e aventureiros.
Já que estávamos na “Navajo Nation“, que é a maior reserva indígena americana, quisemos conhecer de perto um pouco dessa herança cultural e fomos a um grupo deles que são mais abertos aos turistas, assistimos às demonstrações de danças tipicas e visitamos uma oca. Foi super interessante!
O Arizona não é somente a terra dos índios Navajos, mas também a terra da música country! À noite, depois dos passeios fascinantes, fomos jantar num restaurante típico do meio oeste, com música ao vivo. A comida era gostosa, mas o melhor da noite foi participar da alegria contagiante do local, boa dica para quem ficar hospedado em Page.