Toronto é a capital de Ontário, uma das províncias inglesas, a maior cidade canadense e acolheu muitos imigrantes ao longo dos anos. Fica à beira do Lago Ontário, é bonita, animada e vibrante, por isso dizem que é a New York do Canadá. Não concordo, porque, para mim, cada cidade é única. Toronto, apesar de ser grande, conserva “ares” de uma cidade pequena em vários bairros e nela nunca falta “comida, diversão e arte”.
Considero uma heresia dizer que não é um lugar de férias, apenas cidade de conexão para outros destinos. Já visitamos Toronto duas vezes e foram viagens muito animadas, prazerosas e inesquecíveis.
A CN Tower é a atração mais visitada e ponto marcante da cidade, você a vê de qualquer lugar. Vale a pena visitá-la, a vista é linda, o 360 Restaurant muito bom e pisar no Glass Floor confesso que foi empolgante. Construído em 1994, foi o primeiro no mundo, inovação que inspirou a Grand Canyon Skywalk, a Ledge, em Chicago e outras pelo mundo, afinal você vê a cidade a seus pés, 342 m abaixo! Se quiser, aproveite para conhecer o Ripley’s Aquarium of Canada, bem próximo da torre.
Old Toronto ou Old York é a região da velha Toronto, impossível não ir até lá. É um bairro de contraste porque vemos antigos prédios tendo como fundo os edifícios contemporâneos.
O famoso mercado, St Lawrence Market, que fica na região de Old York, tem que estar no roteiro de qualquer turista. O local é tão “cool” que os próprios moradores da cidade adoram ir até lá, não só para comprar os produtos do mercado, mas também para curtir os restaurantes da região que são charmosos e excelentes.
Um dos museus mais impactantes pela fantástica fusão de imponência pós-moderna com o belo prédio do início do século passado é o Royal Ontario Museum que remete à sensação de se entrar em um diamante quando se chega ao museu. Sua coleção de peças é riquíssima, em torno de 6.000.000, apresenta deslumbrantes tesouros expostos de modo atraente. É o maior do Canadá. Imperdível!
Saindo do museu fomos passear no 100 Queen’s Park bem no centro de Toronto, o Museu Real de Ontário e a Universidade ficam próximos a ele. É muito bonito e bem cuidado, ótimo lugar para namorar, caminhar ou andar de bicicleta.
A Casa Loma é muito interessante. Construída por um banqueiro, é um castelo em estilo gótico, mostra a vida em Toronto no século XIX e quem aprecia antiguidade vai gostar deste local.
Os consumistas vão amar conhecer a Bloor Street, a rua das lojas de grife e de designers. Haja luxo nas butiques Prada, Chanel, Gucci, Louis Vuitton e outras, mas se você não quer gastar muito e gosta de comprar tem a Nike Store, a American Apparel, a H & M entre outras e o famoso Toronto Eaton Centre, um bonito shopping, para seu deleite.
A destilaria Gooderham and Worts em 1832 ocupava o espaço onde hoje é o The Historic Distillery District, um lugar cheio de charme com muitas lojas, restaurantes, cafés, bares, galerias de arte, assim como escolas de arte.
No Distillery District jantamos num restaurante de autêntica comida mexicana, tradicional e moderna. Super recomendado por amigos, o El Catrin, é um lugar incrível, decoração sui generis, com o mural mais impressionante da cidade. Três artistas mexicanos levaram 100 dias para fazer esta obra de arte, um deles foi o famoso Oscar Flores.
O ambiente é alegre, a comida excelente, os garçons e garçonetes bem humorados, a música é boa e os coquetéis divinos. Foi uma noite maravilhosa, que pena não poder voltar no tempo! Fizemos reserva online e recomendo que a façam, pois vive lotado para o jantar.
Hotéis não faltam em Toronto para todos os gostos, escolhemos o Hyatt Regency Toronto, um hotel moderno e confortável, com localização privilegiada, com muitos restaurantes, pubs e várias atrações turísticas ao redor, além de uma linda vista para a CN Tower.
Há muito mais o que fazer e conhecer em Toronto, como visitar a Galeria de Arte de Ontário, que além do seu rico acervo, sempre tem exposições itinerantes, passear pela cidade subterrânea, ir ao Bata Shoe Museum, que tem uma coleção com mais de 13 mil pares de sapato. Enfim, você pode fazer suas escolhas de acordo com seu tempo e interesse, mas aposto que deixará Toronto querendo voltar.
Foi considerada pelo Economist, em 2015, a melhor cidade do mundo para se viver. Não posso afirmar se é fato, mas posso dizer que é uma das belas cidades do Canadá para fazer turismo.
Veja como a marca une tradição e ancestralidade em ternos sob medida Fundada em 2015,… Read More
O design dedicou sua criatividade ao desafio de assinar o acervo da marca, adicionando ainda… Read More
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
Pelo olhar da estilista, vestidos de festa ou de noiva não são apenas peças de… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
Este site usa cookies.