Categories: Viagem Inesquecível

A bela região dos Alpes da Baviera

Published by
Redação IC

Chegamos a Berchtesgaden, uma encantadora cidadezinha dos Alpes da Baviera, ao sul da Alemanha, fronteira com a Áustria, em maio, fim da primavera, quando os dias ensolarados convidavam a aproveitar ao máximo a beleza deste romântico lugar.


Na Alemanha é comum pintar as paredes dos prédios com motivos decorativos ou cenas do cotidiano.  Em  Berchtesgaden,  entre todos, o que mais me chamou a atenção foi o prédio em frente  ao Königliches Schloss, suas paredes têm pinturas que lembram os dias sombrios vividos durante a II Guerra e que ficaram marcados na alma do povo.

O catolicismo é a religião professada pela maioria dos alemães na Baviera, por isso há muitas e belas igrejas e capelas. Uma das mais lindas que visitei foi a pequenina capela de Hilgerkapelle, construída em 1725.

O lindo lago Konigssee , assim como Obersalzberg, uma tranquila área de montanha a 365 metros de altura, fazem parte dessa bela região e são atrações turísticas muito apreciadas.

O “lago dos reis”, tradução de Konigssee, é a atração mais visitada da região, na verdade fica na pequenina Schönau am Königssee.

Fizemos um passeio de barco pelo lago, há sempre um guia que vai narrando as particularidades do lago, enquanto apreciamos a vista. Quando se chega a uma  imensa rocha, um verdadeiro paredão, o barco faz uma parada e o guia toca uma linda melodia com seu trompete, ouvimos, então, o eco da montanha, chamado Eco de  Konigssee, foi um momento único.

Enquanto o barco deslizava silenciosamente, o motor é a propulsão, íamos admirando a paisagem e a água turquesa e cristalina do lago que mais parece um fiorde.


Na volta ficamos na ilhota para visitar a capela medieval de  St. Bartolomeu e aproveitar  para almoçar no agradável restaurante que tem lá.

Mas não foi só a beleza do lugar que fez a sua fama, também os acontecimentos da II Guerra contribuíram para que essa região se tornasse conhecida. Atualmente muitos historiadores e amantes da História Universal procuram essa região para pesquisar os tristes acontecimentos daquele período.

Em Obersalzberg  fica o Dokumentationszentrum Obersalzberg, centro de documentação do nazismo, que é uma referência muito importante e um dos mais abrangentes museus sobre a ascensão e queda do Terceiro Reich. Foi construído acima de um “bunker” que você também pode conhecer. Ao entrar no centro, há um mapa com os locais onde ficavam os generais nazistas. Essas casas se comunicavam por túneis subterrâneos, onde também estavam os “bunkers”.

 

Dokumentationszentrum Obersalzberg 

Numa das salas há um rádio antigo, com um gravador dentro dele, que fica reproduzindo um dos discursos de Hitler. Fiquei arrepiada com aquela voz sinistra!

Foi uma visita que nos fez pensar na loucura de certos homens e saímos de lá com uma sensação de tristeza e desconforto, mas é importante que conheçamos essa parte da História para ver as atrocidades que foram cometidas pelo nazismo, realmente, uma barbaridade!

De lá partimos para Kehlsteinhaus, o “Ninho da Águia”,  o local em que Hitler ficava admirando os alpes austríacos, o lugar em que nasceu. Atualmente vive lotado de turistas, que vão apreciar a vista deslumbrante e onde você também pode almoçar, lanchar ou comprar lembranças.

Ficamos hospedados no charmoso Zum Turker, que foi transformado quando da  ocupação nazista em quartel general, clique no link para conhecer a interessante história do hotel. Ao final da guerra os aliados bombardearam toda a área. Anos mais tarde, a família proprietária do lugar reconstruiu o hotel. Foi uma hospedagem memorável nesse lugar único!



Jantávamos no restaurante do Kempinski Hotel Berchtesgaden, a cinco minutos do Zum Turken. É um luxuoso hotel, com uma linda vista. Não nos hospedamos nele, porque Roberto fez questão de ficar no histórico local, mas recomendo também este excelente hotel para quem for a essa região.

Passamos dias tranquilos e agradáveis na Baviera, aproveitando para relaxar. Saíamos de carro pelas estradas somente para apreciar a belíssima paisagem.

Voltamos a Salzburgo, uma das mais lindas e charmosas cidades da Áustria, que fica a 40 minutos de Berchtesgaden, aliás, vocês podem saber mais sobre a deslumbrante Salzburg no post Encantadora Áustria.

Ao final da temporada na Baviera ficamos felizes por termos ido a esse cantinho da Alemanha tão bonito, aprazível e cheio de História. Se quiserem conhecer essa inesquecível região consultem as agências de viagem que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e terão uma lista de boas opções para fazerem uma bela viagem.

Publicidade
Redação IC

Share
Published by
Redação IC

Recent Posts

Melodias do Amor: Como Felipe Borg transforma sentimentos em música

No universo das músicas de casamento, há um artista que se destaca por transformar sentimentos…

% dias

Cerimônia de casamento no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor: Noivos celebram união com vista panorâmica para o Rio de Janeiro

Local da cerimônia e recepção: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor Data do casamento: 26 de fevereiro…

% dias

Um casamento com vibe carioca, muitas cores e samba no pé

Escola de samba, a vista mais deslumbrante do Rio e tudo que um casamento carioca…

% dias

Destination wedding em Portugal, com elementos clássicos e referências italianas

Quatro dias de festa + proposta contemporânea, combinada com elementos clássicos e de inspiração italiana.…

% dias

Profusão floral e nuances de azul marcaram este casamento clássico com toques de contemporaneidade

Um casamento clássico que entregou não só uma decoração repleta de cores e flores, mas…

% dias

IC indica as tendências da estação para os vestidos de festa

Procurando inspirações para os vestidos de festa? Confira as dicas de Paula Aziz sobre as…

% dias

Este site usa cookies.