1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Som na caixa
  6. /
  7. SOM NA CAIXA –...

SOM NA CAIXA – 2023 NA MÚSICA

por André Werneck
18 dez, 2023
SOM NA CAIXA com André Werneck: 2023 NA MÚSICA

Entramos na reta final do ano e como sempre acontece chegou a hora da retrospectiva. Por que não uma retrospectiva da música nas pistas? Mas eu vou me concentrar na música internacional porque a música nacional, infelizmente, vai de mal a pior. Mas, atenção, estou falando de música dançante para festa de casamento!

Foi um ano de boas músicas, muitas regravações e pouquíssimos super hits. O primeiro grande hit de 2023 foi lançado em janeiro pelo nigeriano Rema. Depois a música ganhou uma nova versão com participação da Selena Gomez e “Calm down” explodiu no mundo todo.

Rema, Selena Gomez - Calm Down (Official Music Video)

 

Na minha opinião, o grande hit do ano foi a música “Flowers” da Miley Cyrus. Gosto muito da versão “Mentol Remix”. Essa música foi lançada no início do ano, em Fevereiro e toca forte até hoje. Por ter uma melodia “inspirada” em “I will survive” da Gloria Gaynor, costuma agradar todas as idades nas festas de casamento.

Miley Cyrus - Flowers (Official Video)

 

Mais uma vez, o grande nome da música eletrônica foi o DJ francês David Guetta. Ele ficou em 1º lugar no Top 100 da DJ Mag, a frente de Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix e Alox, fechando o ano na quarta posição. Um dos vários hits dele em 2023 foi “Baby don’t hurt me” com Anne-Marie e Coi Leray. Essa música foi inspirada em “What is love” do Haddaway, mega hit nos anos 90.

David Guetta, Anne-Marie, Coi Leray - Baby Don’t Hurt Me (Official Video)

Outro DJ que merece grande destaque é o inglês James Hype. Além das suas performances alucinantes ao vivo, ele vem emplacando vários hits nas pistas, como “Ferrari” e “Drums”, seu hit atual. Essa música tem vocal da Kim Petras (cantora trans) e tem um sample muito bacana de “Like I love you” do Justin Timberlake.

James Hype - Drums (feat. Kim Petras)

 

Impossível falar de música eletrônica sem lembrar de Ibiza, na Espanha. O grande hit do ano foi “(It goes like) Nanana” da sul coreana Peggy Gou. Ela fechou o ano com o grande hit das pistas e eleita a DJ #1 de House Music, segundo a eleição da DJ Mag.

Peggy Gou - (It Goes Like) Nanana - Official Video

 

Outro super hit do verão 2023 de Ibiza foi a música “Atmosphere” do DJ australiano FISHER, com participação da cantora Kita Alexander.

FISHER x KITA ALEXANDER - ATMOSPHERE [LYRIC VIDEO]

 

Para os amantes da música eletrônica, outro grande destaque de 2023 foi a música “Adore u” do cantor britânico Fred Again.. . Eu sou apaixonado por essa música.

Fred again.. - adore u (official audio)

 

Não podemos deixar de dar um grande destaque para a cantora Taylor Swift, que lotou estádios e deu o que falar. Algumas músicas merecem destaque, como “Anti Hero” e “Lavender Haze”. Para os fãs, todas são especiais, mas eu gosto muito do remix produzido pelo Felix Jaehn para “Lavender Haze”.

Taylor Swift - Lavender Haze (Felix Jaehn Remix)

 

Hora de conferir o que rolou de melhor nas telonas dos cinemas. Vou indicar um filme nacional e um filme internacional. Meu amigo Buchecha quebrou recordes com Nosso Sonho. O filme conta a história da dupla Claudinho e Buchecha e nem preciso dizer que a clássica “Nosso sonho” continua tocando muito forte nas festas de casamento. Mas “Fico assim sem você” ganhou muita força nas pistas das festas de casamento depois do sucesso do filme. O outro filme é “Barbie”, mas a trilha sonora merece mais destaque do que o filme. Na direção musical, o produtor Mark Ronson.

Dua Lipa - Dance The Night (From Barbie The Album) [Official Music Video]

 

Você conhece pelo menos uma música dele, que é “Uptown funk” lançada em parceria com Bruno Mars. Para os mais apaixonados por música, ele foi produtor da Amy Winehouse e assinou alguns sucessos da artista, como “Rehab” e “Back to Black”. Pelo menos duas músicas da trilha de Barbie merecem destaque: “Dance the night” da Dua Lipa e a baladinha “What was I made for?” da Billie Eilish, que pra mim é uma das 5 melhores do ano e funciona muito bem em momentos especiais do casamento e pós vídeos.

Billie Eilish - What Was I Made For? (Official Music Video)

Quem também voltou com tudo em 2023 e merece um grande destaque é o DJ escocês Calvin Harris. Contra todas as modas atuais, ele voltou no tempo e lançou um álbum cheio de referências trance. O primeiro single foi “Miracle”, com participação da cantora Ellie Goulding. A música ganhou um remix matador do Mau P e bombou nas pistas do planeta.

Calvin Harris, Ellie Goulding - Miracle (Official Video)

 

Em seguida veio “Desire”, em parceria com Sam Smith. Também bem acelerada. Mais uma vez, bombou!

Calvin Harris, Sam Smith - Desire (Official Video)

 

Agora ele lançou o terceiro single do álbum, a música “Body Moving”, com vocal da cantora Eliza Rose, que explodiu no ano passado com a música “B.O.T.A. (Baddest of Them All)”. Essa música deve fazer muito sucesso nas pistas em 2024.

Eliza Rose, Calvin Harris - Body Moving (Official Video)

Que tal falar um pouco de uma música minha? Isso mesmo! Nos últimos eu voltei a produzir depois de um longo tempo e meu último lançamento foi um remake de “Loving every minute” do Lighthouse Family que foi batizada de “O-My-O-Mind”. Uma parceria com o DJ Duda Santtos e vocal do Marquinho OSócio, semi-finalista da primeira edição do The Voice Brasil. Qual não foi a minha surpresa ao ver ele de novo participando do programa? Esse cara canta demais! A música é um House fino que funciona muito bem em sunsetslounges e também na pista de dança da sua festa.

O-My-O-Mind (Radio Edit)

 

Agora é torcer para que 2024 seja um grande ano e traga muita saúde e grandes músicas.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Publicidade
Publicidade
André Werneck

André Werneck

André Werneck, DJ profissional há mais de 30 anos, especializado em festas de casamento inesquecíveis. É o primeiro DJ do país a comandar dois programas de rádio, no mesmo dia, no mesmo horário, em duas rádios diferentes. Todo sábado, às 21 h, André comanda o programa Festa na Rádio Amil Paradiso FM (95.7) fazendo uma mistura diferente com músicas de todas as décadas. Na Rádio Mix (102.1), comanda o Club Mix, com muita música eletrônica e transmissão para mais de 47 cidades do país.
fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas