Veja como fazer a melhor escolha para não ter arrependimentos depois
Assim como as fotos, o vídeo de casamento vai contar com muita emoção a história do casal. O olhar para a filmagem de casamento se desenvolveu muito e hoje os filmes não são mais tão longos e cansativos como há dez anos. As filmagens são mais dinâmicas, modernas, incluem drones, gruas, equipamentos de 3k ou 4k,DVD, Blu-ray, enfim, o que de última geração o mercado oferecer.
1. ANALISE TUDO COM CALMA
Pesquise vídeos feitos pela empresa e assista não só ao teaser (aqueles tapes mais curtinhos), mas também aos vídeos longos, completos.
2. OBSERVE O CUIDADO NA EDIÇÃO
Veja como é a passagem de uma cena para outra, a troca de músicas ao fundo… Às vezes ficamos tão envolvidos pelo contexto que alguns pontos passam despercebidos, quando tiver analisando e isso acontecer, assista novamente com o olhar mais crítico.
3. OBSERVE O CRONOGRAMA DE EDIÇÃO
Como a empresa conta a historia? Gostam de depoimentos no filme ou não? A cerimônia será gravada na íntegra? Quanto tempo vai durar o teaser e o vídeo longo?
4. SALVE VÍDEOS E TEASERS COMO REFERÊNCIAS
Enquanto estiverem no período de pesquisa apresentem aos profissionais o que realmente gosta para que ele seja assertivo.
5. PRAZOS E MODIFICAÇÕES
Quantas vezes vocês poderão pedir ajustes e modificações? Durante quanto tempo? E qual o prazo para a entrega de cada material? Vão querer um miniteaser para o Instagram? Estude as possibilidades e deixe tudo conversado. O combinado não sai caro!
6. PERFIL DA EQUIPE
Certifique se desenvolvem um trabalho discreto, pois não é possível ter alguém filmando sua festa e bem na hora em que o convidado está comendo vem aquela luz forte, concorda? Socorro!
7. INTERAÇÃO ENTRE OS PROFISSIONAIS
Peça para foto + vídeo + cerimonial conversarem para alinhar os pontos. Esse será um trabalho em equipe e todos precisam saber de cada detalhe para que um não atrapalhe o outro e somem forças para fazer um registro único.