Quem nunca se viu ansiosa diante de algum detalhe do vestido de noiva? “E se eu não gostar da saia volumosa?”, “e se o bordado não ficar como eu sonhei?”. Os “e se” são inúmeros e assombram a cabeça da maioria das noivas.
Noiva, não se martirize. É um momento muito normal de ficar ansiosa. Você está casando, são muitas novidades. É claro que vai bater aquele friozinho na barriga quando você pensar nos detalhes, em tudo acontecendo… Mas lembre-se sempre que festa de casamento é o ápice do seu relacionamento. É um momento feliz, para celebrar com amigos e família. Quando se pegar ansiosa com algo (e isso vale não só para o vestido), tenha em mente alguns recursos para combater:
Os profissionais são para te ajudar.
Já ouviu aquele ditado “uma andorinha só não faz verão?”. Pois é. Não tente abraçar tudo. O time de profissionais que você contratou está ali para fazer com que tudo saia perfeito. Converse sobre assuntos que te afligem para que eles organizem esses pensamentos com você. Ter os pontos organizados e saber como as coisas vão acontecer vai te ajudar.
O vestido não acontece sozinho.
Os preparativos começam com antecedência porque fazemos tudo em etapas. É normal não conseguir visualizar um detalhe ou outro antes que ele se meterialize, por isso sempre vamos aprovando cada etapa juntas. Começamos com a modelagem, vamos evoluindo para o tecido, depois para a montagem da renda, e em seguida os detalhes de bordados, aplicações… Apesar de desenharmos uma ideia de vestido no primeiro atendimento, o modelo não é entregue pronto na véspera do seu grande dia. Vamos construindo a partir de escolhas pequenas que você fará gradualmente, e ao longo dessas provas, podemos resolver qualquer detalhe que tenha saído um pouco diferente do que você imaginou.
Leia mais
+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding
+ St. Barth: infinitos tons de azul
+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam
As referências são muitas. Confie nas suas escolhas.
Todos os dias recebemos inúmeras informações do Instagram, Pintrest, marcações de amigas em fotos… É normal que em algum momento você se questione se fez a escolha certa. Seja confiante no que você escolheu. Claro que um ou outro detalhe sempre pode ser definido e pensado depois, mas foque na essência. Se você escolheu aquelas ideias em algum momento é porque pareceram a melhor escolha. Tenho certeza que no final ficará a sensação de que nada poderia ter sido diferente.
Cuidado com influências externas.
Nem todas as suas amigas, madrinhas, mãe e tias pensam como você. Pode ser que uma goste mais da cauda mais ampla, outra da saia menos volumosa, outra de branco em vez de off… Mas o momento é seu. O que você gosta mais? Se estiver confusa, peça opinião de quem realmente te conhece, e, mais uma vez, ouça a experiência dos profissionais que vão te conduzir.”
Gostou das dicas e quer conferir um pouco mais? Aproveite a série de vídeos com #dicasdacarol no IGTV da estilista (@carolhungriaoficial) e no
canal do Youtube.