Dentre vários destinos românticos que existem espalhados pelo mundo, um pouco lembrado é uma das maravilhas do mundo moderno: Machu Picchu. O santuário peruano tem uma energia única, que marca todos os visitantes e se torna ainda mais especial quando compartilhada com a pessoa amada. A experiência de visitar a Cidade Perdida dos incas e sentir uma conexão profunda com a natureza pode fazer parte da viagem a dois ideal.
A ida à região já pode começar especial. Depois da chegada ao Peru, o melhor caminho para ir a Machu Picchu é pegando um trem em Cusco para uma viagem até Machu Picchu Pueblo, povoado antigamente conhecido como Aguas Calientes. Na estação de San Pedro, bem no centro da cidade e próxima aos principais pontos turísticos como a Plaza de Armas e a igreja de San Pedro, pode-se embarcar em um dos incríveis trens Primeira Classe da companhia peruana Inca Rail.
As quatro horas, aproximadamente, de viagem são marcadas por paisagens apaixonantes, conforto, gastronomia de primeira e entretenimento tradicional da região, como músicos locais e uma aula de preparação do icônico drink Pisco Sour. O atendimento e capricho em toda a execução são destaques durante o percurso. Na chegada à estação de Machu Picchu Pueblo, o clima local já abraça os visitantes demonstrando a deliciosa sensação de visitar a cidadela. Pequenas lojinhas e comerciantes simpáticos dão as boas-vindas em uma feirinha logo na saída da estação, e toda a cidade pode ser percorrida a pé.
A poucos passos de distância fica o hotel Sumaq, símbolo de excelência cinco estrelas em Machu Picchu. O grande destaque é a capacidade de misturar design, gastronomia e referências infinitas à cultura andina. O hotel é um mix perfeito entre sofisticação e cultura, e a experiência dos hóspedes só se enriquece durante a estadia. É através do Sumaq, também, que se pode realizar um dos melhores tipos de passeio por Machu Picchu: um tour místico acompanhado de um xamã local, que engrandece a experiência do santuário conectando os visitantes com a Pachamama (a Mãe Terra) ou o universo.
Outras experiências de ligação com o ambiente que podem ser realizadas no hotel são a Pachamanca – ritual em que a refeição é preparada embaixo da terra – ou o Pago a la Tierra – rito de agradecimento à terra pela vida que nos proporciona. Para casais que viajam com pequenos, aulas de culinária e contos de histórias andinas também são oferecidos para entreter as crianças. Dessa forma, é possível experimentar e viver Machu Picchu por todos os ângulos, garantindo dias inesquecíveis que ficarão marcados por toda a vida.