Mandarin Oriental é o grupo com mais estrelas Michelin em todo o mundo. Que tal conhecer quais os restaurantes mais renomados em cada região?
A gastronomia é um dos momentos mais importantes de qualquer viagem. Existem poucos prazeres que podem se comparar à felicidade de chegar de um passeio delicioso e poder desfrutar de um prato digno de um destino incrível. Sabendo disso, nós resolvemos fazer uma listinha para você com os restaurantes Mandarin Oriental que possuem uma ou mais das famosas e tão sonhadas estrelas Michelin. Afinal, o grupo é dono de 18 estrelas no total, mais do que qualquer outro grupo hoteleiro no mundo.
PRIMEIRA PARADA: EUROPA
Começando pela Europa, a nossa primeira dica é da capital mundial da moda. O restaurante Seta, do Mandarin Oriental, Milão é dono de duas estrelas Michelin. O chef Antonio Guida homenageia em seu menu a culinária moderna da Itália, com algumas influências da França e da Toscana. E após desfrutar de um prato delicioso, o menu de sobremesas da chef Nicola Di Lena’ oferece diversas opções exóticas e inovadoras para te deixar com água na boca.
O Sur Mesure no Mandarin Oriental, Paris, sob o comando do chef Thierry Marx, manteve as suas duas estrelas Michelin no Guia Michelin 2016.
Já o Dinner by Heston Blumenthal, do Mandarin Oriental, London, recebeu sua segunda estrela. O restaurante tem como principal influência a culinária inglesa tradicional, dando vida a antigos clássicos esquecidos da culinária local – como o Spiced Pigeon e o Tipsy Cake. O menu do restaurante pode ser encontrado aqui.
SEGUNDA PARADA: ÁSIA
Partindo agora para a Ásia, o nosso primeiro destaque é o Pierre, famoso restaurante do Mandarin Oriental, Hong Kong onde os clientes podem esperar interpretações criativas de pratos clássicos, com sabores sedutores, que são verdadeiramente dignos de suas duas estrelas Michelin.
Já o Mandarin Grill + Bar, também do Mandarin Oriental, Hong Kong, manteve a sua estrela Michelin pelo sétimo ano consecutivo. Focado em um menu atraente, ele apresenta uma escolha de carnes clássicas e pratos de frutos do mar com uma pitada de modernidade, dada pelo chef executivo Robin Zavou e sua equipe talentosa.
No Mandarin Oriental, Tokyo, nós temos três sugestões estreladas para você. O Signature, do chef Nicolas Boujéma, oferece uma variedade de autênticos pratos franceses, sutilmente preparados com um toque contemporâneo distinto.
O Sense apresenta pratos clássicos, como o peixe Napoleão e os mais frescos pratos de vegetais chineses, em um menu exclusivo que agrada até mesmo os mais exigentes.
E por último o Tapas, com apenas oito lugares, oferece uma experiência gastronômica exclusiva, homenageando a arte da inovadora cozinha molecular.
Alguns dos outros restaurantes do grupo com donos de uma estrela Michelin são o Man Wah, do Mandarin Oriental Hong Kong, e o Yong Yi Ting, do Mandarin Oriental Pudong, Shanghai. Já os premiados com duas estrelas são o Amber, do Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong, e o Moments, do Mandarin Oriental, Barcelona.
“Estamos muito satisfeitos por receber novamente estes elogios, e particularmente honrados que o Yong Yi Ting no Mandarin Oriental Pudong, Xangai recebeu sua primeira estrela Michelin no guia inaugural da cidade, enquanto Seta no Mandarin Oriental, Milão foi premiado com uma segunda Estrela Michelin “, disse David Nicholls, diretor corporativo de alimentos e bebidas do grupo. “Isso reflete a dedicação à excelente comida e serviço que os hotéis Mandarin Oriental oferecem em todo o mundo”.
Gostou das dicas sobre a rede Mandarin Oriental? Veja outros destinos imperdíveis na coluna Viajando a dois!