Sonha em conhecer Paris e não sabe nem por onde começar? A cidade é referência quando o assunto é arte, por isso, separei algumas dicas de museus e exposições para o casal. Vocês também podem aproveitar para incluir alguns bares no roteiro de viagem. Fique de olho nas dicas!
Abril marca o início da primavera no hemisfério norte e, para celebrar a chegada da temporada das flores, o concierge do Mandarin Oriental, Paris preparou uma série de dicas de entretenimento na Cidade-Luz. São sugestões ideais para casais que vão à França em busca de cultura, apreciação de arte e momentos de descontração.
Começar o dia apreciando obras artísticas é um cenário ideal para os que visitam a cidade. Até o meio de julho, são duas exposições que ocorrem em dois museus diferentes: o Museu Jaquemart-André e o Museu d’Orsay. No primeiro, até dia 25 de julho, a exposição “The Open-Air Studio, Impressionists in Normandy” apresenta por volta de cinquenta peças que contam a história do impressionismo, desde o início do movimento até os grandes mestres. O objetivo é valorizar o importante papel da Normandia no crescimento do impressionismo. No segundo museu, a exposição “The Douanier Rousseau. Archaic Candour” chama atenção para a inusitada arte de Henri Rousseau, uma figura única na história artística européia, que influenciou vários artistas. A ideia é investigar de forma crítica as obras, com base na noção de arcaísmo, um estilo de arte que estava a frente do tempo de Rousseau, que o popularizou. As obras ficam em exposição até dia 17 de julho.
Na volta para o hotel, a busca por momentos de descontração a dois é inevitável. Para satisfazer essa necessidade, o Bar 8, no Mandarin Oriental, Paris organiza noites de “Urban Jungle” as sextas e sábados. Um barmen atencioso pronto para oferecer os melhores drinks complementa as escolhas musicais do DJ da noite, ajudando a criar o ambiente propício para terminar um dia perfeito.