A gente conversa com noivas, muitas delas, diariamente. É um fato: quando não têm mais com o que se preocupar, uma nuvenzinha negra (literalmente) surge em cima da cabeça delas com aquela velha questão sobre a previsão do tempo… “Será que vai chover no dia do meu casamento?”. O drama pessoal (noiva x São Pedro) vem ganhando cada vez mais cartaz, a partir do momento em que se casar ao ar livre virou mania internacional. A verdade é que, podendo escolher, todas as noivas são unânimes em dizer que gostariam de um céu bem limpinho para coroar o seu dia.
Como desejo de noiva é uma ordem e no mundo dos casamentos o céu é o limite – aqui vai mais um trocadilho – acaba de ser lançado na Europa, disponível para qualquer parte do mundo, um serviço que garante exatamente isso! É o “arrebatador de nuvens”, oferecido pela companhia de luxo Oliver’s Travels.
A técnica foi usada em 2008 nas Olímpiadas de Pequim, em 2003 em um dos shows de Paul McCartney e em 2012 no casamento do Príncipe William com Kate Middleton.
Pode parecer difícil entender tamanha façanha, possível pela bagatela de R$ 400 mil reais, mas é o que fazem uma equipe de meteorologistas e pilotos altamente especializados, quando voam em um avião leve acima das nuvens, polvilhando-as com partículas de prata e fazendo com que elas se estourem, desaparecendo de cima do evento.
Aos interessados ou curiosos em saber mais, a dica é acessar o site da empresa. Instantaneamente será aberto um chat e uma consultora especializada (no idioma que preferir) pode esclarecer tudo, tim-tim, por tim-tim!