Em um bate papo exclusivo, Ricardo Dias, novo presidente da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais) fala sobre os desafios e ações que deseja implantar no mercado de casamentos! Saiba Mais!
Criada em novembro de 2009 para tornar o mercado de casamentos, festas e eventos cada vez mais profissional e mais forte, a ABRAFESTA tem como principal objetivo oferecer aos seus associados informação, apoio e visibilidade. A forma clara, simples e próxima de se comunicar deixa a associação ainda mais conectada com quem faz acontecer no segmento, sobretudo, através da qualidade, inovação e criatividade. Do espaço ao bufê, da decoração ao bolo, a ABRAFESTA reúne os mais respeitados fornecedores para eventos sociais.
Empossado como novo presidente em maio de 2015, no Espaço Jardim Europa, em São Paulo, Ricardo Dias – que atua no mercado desde 1993 à frente de sua empresa de Iluminação, Projeção e Som -, nos conta detalhes sobre as metas que pretende alcançar durante a sua gestão. Também fazem parte da diretoria outros profissionais do ramo como: a 1ª Vice-presidente, Paola de Piccioto (100% Eventos); 1º Vice-presidente Tesoureiro, André Pedrotti Flores; 2º Vice-presidente Tesoureiro, Vivian Barros de Assis Sheidt (Buffet Vivi Barros) e a Vice-presidente Heloísa Hernandez Juliato Montenegro (Babi Leite Eventos).
Cerca de 180 pessoas estiveram presentes durante a posse da nova diretoria, que contou com grande movimentação de empresários da área. Na ocasião, também foi lançada a pesquisa “O Mercado de Eventos Sociais: indicadores sobre a oferta e demanda”, com dados quantitativos sobre o setor. Durante o encontro, os porta-vozes tiveram a oportunidade de fomentar a troca de informações e de estabelecer diálogos sobre possíveis futuras parcerias.
“Uma das grandes conquistas nessa gestão será unir o mercado para implementação das normas de procedimento com o objetivo de se atingir a excelência na prestação de serviços” Ricardo Dias
ENTRE AS AÇÕES QUE DESEJA IMPLANTAR DESTACAM-SE:
- A ampliação do reconhecimento da entidade como referência do setor não só para associados, mas também para clientes, setor público e sociedade em geral;
- Continuidade do trabalho de criação do contrato padrão para os diversos segmentos;
- Lançamento da 2ª edição do Manual de Boas Práticas ABRAFESTA;
- Criação de cursos técnicos, com parcerias de instituições competentes do setor;
- Promoção de eventos para troca de informações entre associados;
- Iniciar um banco de currículos de mão-de-obra especializada para eventos;
- Buscar normatização de procedimentos para realização técnica dos eventos;
- Realizar pesquisas de mercado com dados atualizados, entre outras ações que já estão em andamento.
Por fim, Ricardo também fala sobre a participação ativa e contínua dos integrantes da diretoria nas ações da associação: “A Diretoria frequentemente se reúne para tratar dos assuntos em andamento, além de discutirem sobre novas ações, inclusive, participando efetivamente da realização desses projetos. A intenção é a de seguir na manutenção das conquistas já feitas e de ampliar o canal de comunicação entre a instituição, associados e mercado”, conclui.