Ricardo Almeida lançou uma coleção inédita na noite da última terça feira, 17, no Sutton Club & Restaurant, em São Paulo. A ideia era apresentar ao mercado sua mais nova fase, focada em tecnologia têxtil, marcada por um mix de fibras com lã vicunha, meirino e cashmere em sua composição. Algo nunca visto no Brasil! Agora, o noivo poderá escolher mais uma entre as cerca de 300 opções de padrões têxtis da grife.
“É um momento que solidifica a marca no segmento de luxo, pois nitidamente houve um amadurecimento do público masculino brasileiro em relação a esse consumo de luxo. Se antes já tínhamos qualidade em nossas matérias-primas, hoje podemos dizer que atingimos a excelência quando o assunto é tecido”, enfatiza o estilista.
Contando com um desfile ao som do dj Vintage Culture (que vestiu um modelo feito sob medida pelo alfaiate), o evento foi seguido por uma badalada festa.
A imprensa também marcou presença, assim como famosos e clientes de longa data de Ricardo. Entre esses nomes estavam Fábio Porchat, Kadu Dantas, Enzo Celulari, Maria Eugenia Suconic, Jorge Pontual e Otávio Mesquita.
A nova linha – que estará disponível a partir de novembro desse ano – contará com uma tecnologia inovadora e um maquinário de ponta. Até porque o tecido, feito por fios tão delicados, exige um processo de produção à sua altura. Ele precisa, inclusive, de um tempo de costura bem maior do que o normal.
“Tecidos especiais como esses merecem atenção especial e uma equipe qualificada para manuseá-lo do início ao fim”, explica Ricardo.
Com nada menos do que 34 anos de carreira, Ricardo Almeida é referência no mercado masculino de alta-costura. Com os noivos, não é diferente. Principalmente, quando o assunto é luxo combinado a uma modelagem impecável, corte preciso e materiais de qualidade.
O estilista é famoso por seus ternos sob medida, principalmente no corte slim fit – aquele feito para valorizar a aparência longilínea do homem. Agora, Ricardo está estudando internacionalizar a sua marca e não esconde: o primeiro destino deverá ser a Europa, mais precisamente Portugal.
No Brasil, é possível encontrar suas criações em mais de 100 multimarcas. Já as lojas próprias ficam no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Pernambuco, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Até o final de 2017, outras quatro serão lançadas em pontos estratégicos do país, como Salvador, Curitiba, Aracajú e Belo Horizonte (a segunda na capital mineira).
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