Novidade boa para quem sonha com uma decoração de casamento rosa! Segundo a empresa Lona Cristal, o tom seco é a nova tendência do setor e a gente te ensina como usá-lo a seu favor!
Sim, o rosa seco voltou com tudo e desbancou a opinião de quem acreditava que o Greenery ainda teria força em 2017. Delicado e ao mesmo tempo elegante, o tom roubou a cena entre as cores favoritas para 2018 não só nas passarelas, mas também nos setores de arquitetura e decoração – e é aí que a gente entra, com uma ajudinha da empresa Lona Cristal – referência quando o assunto é aluguel de móveis para casamento.
Não à toa, você certamente já deve ter se deparado com uma onda de rosa em suas redes sociais. Perolizado e muito chique, ele traz ainda mais charme às produções, sobretudo porque adiciona atitude e romantismo ao décor. E o mais bacana de tudo: o rosa seco funciona nos mais diversos estilos de decoração – do miniwedding à beira-mar ao superevento em um salão de festas.
A PRIMEIRAS APARIÇÕES DO ROSA SECO
A explicações para a boa aceitação deste tom não são poucas. Presente nas boas memórias e ligado a experiências afetivas da infância (como nos deliciosos milk–shakes ou até mesmo nos elaborados pratos de pâtisserie), sua matiz nostálgica remete a uma lembrança terna e aconchegante.
Não só por isso, o rosa seco se solidificou no mundo criativo das decorações, sendo utilizado como referência nas décadas de 80, 90 e começo de 2000 – além de ter sido imortalizado pelo movimento Memphis, icônico no design mundial. Tudo isso ressurgiu com ares do passado em tons desestruturados do Art Déco.
COMO UTILIZÁ-LO NO CASAMENTO?
Versátil, o rosa seco pode aparecer em peças marcantes seja nos lounges, na área dos doces ou até mesmo nas mesas para convidados. Aqui, vale apostar também na mistura minimalista com tons de fibras naturais, tons terrosos, cobre e cinza. Sem contar as inúmeras possibilidades de combinações em tom sobre tom.
Na foto acima, uma decoração assinada por Patricia Vaks no Museu de Arte Moderna (MAM-Rio)
Mas, cuidado! Para acertar na decoração de casamento rosa sem ter um projeto over, meu conselho é sempre estar assessorado por profissionais de ponta.
Em nosso Guia de Fornecedores você pode entrar em contato com alguns dos melhores do mercado.
IC’ Serviços
fotos Paulo Henrique Lima e Renata Xavier Fotografia | móveis Lona Cristal