1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Acontecimentos
  6. /
  7. 22ª edição da Inesquecível...

22ª edição da Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul

por Redação IC
13 abr, 2016

editorial-castelo-do-batel

Editorial Castelo do Batel – Matéria completa na edição 22 da revista

Até certo momento ficamos à deriva sem saber sua dimensão. Ela chegou passando de “marolinha” para uma grande onda. Em tempos de crise, constantemente sou interpelado sobre seu impacto no mercado de casamento. Tenho lido muito, acompanhado de perto e conversado bastante com noivas e grandes profissionais da área. Discordo totalmente de quem acha que o setor vive em um universo paralelo alheio à crise. O impacto existe sim e muitas pessoas têm feito festas menores para otimizar gastos.

Por outro lado, o boom do mercado há alguns anos abriu a oportunidade para novos entrantes, o que hoje intensifica a crise já que bifurca a margem de lucros. Há também empresas desvalorizando o mercado ao oferecer serviços e produtos mais baratos, colocando em cheque a qualidade e, consequentemente, o sonho dos noivos.

Tenho observado o investimento caindo pelo menos de 5 a 10% do valor anteriormente investido.Essa é a primeira vez, em 14 anos trabalhando na área, que vejo o segmento passar por uma crise realmente impactante. Nesse momento, muitas empresas se retraem facilitando o fortalecimento de marcas que continuam investindo porque sabem a importância do market share e share of mind para o público final.

Bato na tecla com minha equipe para alinhar o discurso com algo que acredito muito: investir só em publicidade não faz uma empresa sobreviver perante a concorrência, mas o marketing sim. Por isso a Inesquecível Casamento deixou de ser apenas uma revista impressa e hoje é multiplataforma. Oferecemos os 360º da comunicação entre noivas e profissionais promovendo interação e experiência. Não à toa lançamos novas ferramentas e estamos investindo fortemente em canais colaborativos para viabilizar maior engajamento com nossa marca – sou suspeito, mas se ainda não conhece deveria acessar inesquecivelcasamento.com.br e ver as opções no menu superior.

Meu conselho para os noivos que querem economizar é restringir a lista de convidados, o que – eu sei – é muito difícil. Outro ponto é priorizar as preferências: se gostam de música, invistam nesse item. Se valorizam a comida ou a foto, gaste a maior parte da verba com o que fará o coração de vocês vibrarem. Esses são os pilares da festa! Portanto, mantenha no topo do checklist o que mais valorizam e economizem em outros itens essenciais que não são prioridades para vocês. Fato é que, o bom cerimonialista é um grande maestro para balizar as prioridades dos noivos e minimizar custos extras fazendo um bom planejamento.

Capa Claudia Stifelman Ioschpe
Foto Everto Rosa
Vestido da noiva Sandro Barros

Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Capa- Foto Everton Rosa

O que você vai ver na IC RS 22

Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Índice

Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Perfil Casa NTX - Foto Divulgação

Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Jaqueline e Emmanoel - Foto Robson NunesInesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Giovanna e Klaus - Foto Art ImagemInesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Siara e Cesar - Foto Fabio RosaInesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Perfil Frederico Mombach - Foto Frederico Mombachlista-de-Inesquecível Casamento Rio Grande do Sul: Matéria Lista de Presentes - Foto Divulgação

Veja aqui outras edições da revista Inesquecível Casamento!

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas