Dia dos namorados em hotéis pelo mundo

18 fev, 2019
  1. Home
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. Viajando a Dois
  6. /
  7. Dia dos namorados em...
Publicidade

Ao contrário do Brasil, a maioria dos países do mundo comemora o dia dos namorados em fevereiro! 

A data é uma homenagem a São Valentim, que lutou para defender o amor e os casamentos lá pelo século II. Em completa afronta ao imperador romano de sua época, que acreditava que soldados solteiros se alistariam com mais facilidade e formariam um exército melhor, o bispo Valentim realizava casamentos em segredo. Desde que foi descoberto e condenado à morte, Valentim se tornou um símbolo da crença no amor acima de tudo.
A tradição se formou e manteve forte até os dias de hoje. Assim, os estabelecimentos ao redor do mundo preparam eventos e atrações especiais para os apaixonados que decidem comemorar a data com todos os toques possíveis de romance. Para brasileiros, a vantagem é poder celebrar o amor duas vezes ao ano – no nosso 12 de junho e no 14 de fevereiro, caso sair do país seja uma possibilidade. E nada melhor do que comemorar a data de São Valentim com uma viagem a dois!

Paris, a Cidade-Luz, é um dos principais destinos escolhidos pelos apaixonados. O hotel Mandarin Oriental da capital francesa fez uma parceria com a marca e perfumes de luxo Guerlain e montou um programa que dura até o fim do mês e inclui acomodação, café da manhã no quarto ou no restaurante, Champagne e doces de boas-vindas ao casal, decoração romântica no quarto, incluindo arranjos de rosas e crédito de cem euros no spa do hotel. Além, é claro, dos mimos da Guerlain: um frasco de 50ml do novo perfume da marca, o Mon Guerlain Bloom of Rose, uma embalagem com gravura personalizada para o casal e consultoria de fragrâncias na boutique da marca que fica na mesma rua do hotel.
Em Nova York, também o grupo Mandarin Oriental seguiu por dois rumos: um deles foi o programa romântico que incluiu café da manhã, amenities de boas-vindas como champagne e morangos cobertos com chocolate, pétalas de rosa, massagens no spa e um jantar a dois. A outra vertente abordada pelo hotel foi a da caridade, no conceito dar para receber. O restaurante The Office, uma das opções gastronômicas do Mandarin Oriental, New York, ofereceu um jantar romântico com caviar, ostras e champagne. Parte do lucro desse jantar foi doada ao projeto Billion Oyster, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de restaurar as ostras do New York Harbor.
Mais perto das terras brasileiras, o hotel Country Club Lima, no Peru, também não deixou a data passar em branco e comemorou a semana do romance com um programa que incluiu café da manhã, espumante de boas-vindas, wifi gratuito e morangos com chocolate, além de desconto no serviço de quarto e possibilidade de late check-out.

Vale manter sempre a atenção nessas programações sazonais, pois todo ano os melhores hotéis do mundo criam algo romântico em torno da data e de todo o mês de fevereiro.

Publicidade
Publicidade
webmaster

webmaster

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas