O uso do véu esteve presente na cultura oriental associado à fertilidade e sedução.
Na Grécia Antiga, a noiva acreditava que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores usando o véu.
Hoje, ele não é usado por muitas noivas, mas segue algumas dicas para quem ainda quer usar o clássico dos clássicos do casamento.
Véu longo
Pode ser usado por praticamente todas as noivas, independentemente da altura, já que ele acrescenta muitos metros à silhueta. Lembre-se que quanto mais metros de tecido, mais peso a ser preso no seu cabelo.
O véu longo é clássico, e eu acho lindo!
Véu médio
O véu médio bate na cintura da noiva ou nas pontas dos dedos da mão. O corte do tecido achata a silhueta, por isso noivas baixas ou acima do peso não são favorecidas por esse tamanho.
Véu curto
O estilo curto termina nos ombros da noiva. É o mais moderno e combina com casamentos diurnos.
Voilette
O voilette fica levemente caído sobre o rosto da noiva. Super requintado e vintage. Fica bonito com praticamente todo tipo de rosto.
Longo ou curto, o véu será usado apenas na cerimônia. Pode ser um acessório para reforçar a distinção desse momento para a festa.
Não importa qual escolha você faça, lembre-se de compartilhar sua escolha com seu profissional de beleza. A opção pelo véu deve ser considerada na escolha do penteado.