SPFW foi marcada por makes naturais. Veja mais!
Na última semana, o mundo da moda estava com os olhos todos voltados para a 43ª edição da São Paulo Fashion Week. Grandes marcas apresentaram as coleções de outono / inverno, cada uma com suas características e peculiaridades. Mas não é só de roupas que se faz uma semana de moda, e dessa vez não foi diferente. Maquiagens incríveis foram apresentadas, em sintonia com o conceito de cada coleção. O que podemos aprender com elas? A tendência é a busca por um efeito cada vez mais natural e fresh, sem abrir mão das cores e da personalidade.
Um dos pontos altos dos desfiles foi a maquiagem feita com os próprios dedos, que parece mais espontânea e não é tão perfeita. A técnica pôde ser observada em diversas partes do rosto – nos lábios, por exemplo, as modelos de grifes como Ellus, À La Garçonne, Animale e Lolitta apostaram na tendência fresh e capricharam no detalhe do batom que começa a ser aplicado a partir do centro da boca:
Para reforçar a ideia da make natural, a Osklen e a Lilly Sarti apostaram em uma novidade: o efeito queimado de frio, obtido com a aplicação do blush mais abaixo do que o normal, nas bochechas:
Para a PatBo, o visual orgânico ganhou um pouco de cor e a grife investiu na combinação da naturalidade com a modernidade, usando cores vibrantes nos olhos: