Maquiagem comunica a sua personalidade e, no caso do batom vermelho, representa – sobretudo – atitude. Inspire-se!
A escolha do batom vermelho indica ousadia, vontade de atrair olhares e, sobretudo, atitude. Quem opta pelo batom vermelho sabe que chega chegando. Então, para colocar esse clássico da maquiagem antes de sair de casa é importante ter consciência de que você não vai passar despercebida. Seja no trabalho, no shopping, em um coquetel ou em uma festa de arromba.
Boca vermelha é tão impactante que funciona como um acessório no visual. Assim como a roupa, a maquiagem também comunica. E a maquiagem com o batom vermelho comunica muito mais. Por isso, não é todo mundo que encara, gosta ou consegue usar. Você tem que se sentir segura para passar um vermelhão.
E como usar a cor da paixão? O ideal é passar primeiro o batom e depois o contorno com um lápis da mesma cor. É a ponta do lápis que ajuda a definir exatamente o desenho da boca.
Para conseguir uma boca mais volumosa, vale usar um contorno um pouco mais escuro que o batom, aplicá-lo nos cantos, e colocar uma pitadinha de gloss no centro da boca.
Já para quem tem lábios muito finos, uma saída é aplicá-lo com menor intensidade para que a boca não pareça menor. Nesses casos, sugiro a aplicação na boca com batidinhas suaves com o dedo, sem marcar o contorno.