Se você sempre teve curiosidade para saber como funciona a reserva do espaço da Cidade das Artes siga no post!

Essa vai para você, noiva ou fotógrafo carioca que sempre fica de olho quando passa pela Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e se imagina realizando uma sessão de fotos ou – quem sabe – até mesmo seu casamento no local.

O enorme espaço com arquitetura imponente que chama atenção em meio ao movimentado bairro iniciou suas atividades em 2013. Desde então, tem como principal objetivo promover, incentivar e amparar a prática, o desenvolvimento e a difusão das atividads artísticas e culturais além de, principalmente, administrar, gerir e explorar, direta ou indiretamente, as atividades e instalações do Complexo. Entre os eventos que mais realizam estão festivais de vários segmentos culturais, como shows e peças teatrais. Por falar nisso, o local foi a nossa escolha para sediar o evento de 15 anos da Inesquecível Casamento.

A estrutura que impressiona os que visitam a Cidade das Artes conta com instalações com aparato técnico de última geração, incluindo a Grande Sala (com 1.222 lugares), o Teatro de Câmara (com 437 lugares), Galeria de Arte, Sala de Leitura, Sala Eletroacústica e Salas Multiuso. São 96 mil metros quadrados e equipamentos que atendem aos mais diversos eventos.

COMO RESERVAR?

“Toda solicitação deverá ser feita através do e-mail eventos@cidadedasartes.org, onde o projeto será encaminhado para avaliação do Conselho Curador da Fundação. O prazo mínimo de antecedência para solicitação de evento é de 30 dias”

Cidade das Artes: parte interna Foto Divulgação
ACEITA CASAMENTOS?

“Assim como outros Centros Culturais não há nenhum impedimento para a realização de casamentos ou qualquer outra atividade social”.

Cidade das Artes: grande sala Foto Marcio IralaE PARA REALIZAR ENSAIOS?

“Para sessões fotográficas sem uso comercial, somente para fins pessoais, será cedido o espaço gratuitamente, desde que no horário de funcionamento da Cidade das Artes e sem necessidade de acompanhamento da equipe operacional/produção.

Para ensaios veiculados em publicidade aberta, além do valor da autorização de uso do espaço será cobrada a taxa de publicação no diário oficial”.

Cidade das Artes: praça Foto DivulgaçãoCurtiu? Então veja mais do local na matéria sobre os nossos 15 anos!


CRÉDITOS

1- Nelson Kon  |  6- Marcio Irala  |  As demais- Divulgação

Deixe seu Comentário