Texto Mayra Russo

Seja nas ruas ou na Avenida do Samba, o Carnaval está fervendo! Entre um bloco e outro, a Inesquecível Casamento se inspirou na maior festividade do país.

Ela estava despretensiosa curtindo uma festa na rua. Era dia de folia, o calor estava provando que somos filhos de um país tropical e ela se deixava levar pelo som da banda. Ele já a conhecia, se esbarraram algumas vezes na vida. Mas naquele dia tinha algo de especial nela. Não sabe até hoje se era pela forma como ela se sentia livre ou pela alegria que emanava. De fato, alguma coisa tinha ali.

Essa é a história da designer Silvia Strass e do fotógrafo Pablo de Sousa, mas poderia ser a sua ou a de tantos outros foliões que estão se preparando para mais um dia de muita animação. Para esses casais que têm o seu relacionamento totalmente entrelaçado com o Carnaval, a gente traz uma inspiração descontraída e cheia de personalidade.

Os preparativos do casamento no Carnaval - Foto: Emiliano Capozoli

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO

A Silvia e o Pablo tiveram a ideia de festejar o casamento do jeito que mais combina com eles: em um bloco de rua chamado Casaval. A cerimônia foi feita ao ar livre, na Praça Horácio Sabino, em São Paulo. Depois de dois grandes amigos celebrarem a união do casal, todos saíram em cortejo pelas ruas paulistanas. Assim, como em um perfeito e autêntico bloco carnavalesco. Melhor ainda! Ambos, há alguns anos, formaram o Bloco Bastardo, que foi a atração do desfile.

Quem adorou e está pensando seriamente em aderir ao estilo de casamento despojado, pode contratar baterias completas para animar a festa. O Batuque Digital e o Batucada são empresas cariocas, mas nada impede de irem com todo o gás divertir os seus convidados!

Cerimônia do casamento no Carnaval - Foto: Luiz Prado Bloco Bastardo no casamento no Carnaval - Foto: João Gold bloco-casamento-no-carnaval


Leia mais

+ 10 perguntas para fazer ao DJ do casamento

bg-divisoria

+ 10 carioquices para o seu casamento

bg-divisoria

+ Casamento temático: quer planejar o seu?


DECORAÇÃO

“Pra decorar, fizemos foi um tipo de moldura pra hora da cerimônia. Tinha que ser móvel por que estávamos na praça. No mais, a felicidade das pessoas foi a decoração mais bonita que podíamos ter”, conta Silvia.

O décor pode ficar focado nos itens móveis. Assim como no Carnaval, os enfeites personalizados com a cara dos noivos podem ser inseridos na “bandeira” que leva o nome do bloco ou até mesmo nas roupas que os convidados vão usar.

no-altar-casamento-no-carnaval Bandeira estilizada do casamento no Carnaval - Foto: João Gold Silvia curtindo o casamento no Carnaval com as amigas - Foto: João Gold

VESTIDO E BUQUÊ

Tule foi o tecido escolhido pela noiva. A pedraria colorida foi anexada ao vestido dando o ar alegre da festividade. Misturar tons neutros com cores vivas é uma boa opção para as mulheres que querem inovar, mas seguir um certo padrão. Afinal, o grande dia tem uma carga emocional intensa e a tradição também faz parte do momento. Mas não se limite! Solte a imaginação, converse com bons profissionais de moda e faça o seu vestido dos sonhos!

Para o buquê, que tal um mix de flores exóticas e de cores quentes?

Vestido e buquê inspiradores para o casamento no Carnaval - Fotos: Rodrigo Schmidt e Emiliano Capozoli Hora de jogar o buquê durante o cortejo do casamento no Carnaval - Foto: João Gold

DICA

Se você quer aderir ao casamento no Carnaval, o melhor a fazer é escolher um dia distante do Carnaval. Como abordamos em outra matéria, durante essa época o caos é frequente nas metrópoles e até nas cidades pequenas! Desvie dessas rotas e procure datas em que os bairros, pelos quais o seu bloco de casamento vai passar, estejam mais tranquilos.

E que sejam felizes para sempre! Afinal, os foliões também se apaixonam!

Silvia Strass e Pablo de Sousa trocando carinhos durante o casamento no Carnaval - Foto: João Gold

Deixe seu Comentário