Pesquisadores do Canadá comprovaram através de um levantamento que casar faz bem e potencializa a felicidade! Ficou curioso? Saiba mais detalhes!
Não é à toa que publicamos histórias de amor todos os dias. Acreditamos fielmente na felicidade da vida a dois. Sim! Desafios, desentendimentos e dores de cabeça certamente virão, mas quem disse que não são fatores que potencializam uma relação? A vida é bela! Para todos os que encontram o privilégio de cultivar uma união eterna, essa matéria é para vocês.
Um estudo publicado no National Bureau of Economic Research por John Helliwell e Shawn Grover – ambos do Canadá – revelou que pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras e divorciadas. Os pesquisadores analisaram o quanto o casamento afeta o bem-estar do homem, em especial, levando em consideração a renda e o estado de espírito. Curioso, não?!
CASAR FAZ BEM!
A pesquisa avaliou o nível de felicidade dos casais como indivíduos antes do casamento. A partir disso, foi possível perceber o quanto a mulher muda a vida de um homem. O levantamento apontou quatro conclusões interessantes:
- Quem casa é mais satisfeito com a vida do que quem permanece solteiro, levando em consideração o nível de felicidade antes do casamento
- Os benefícios do casamento persistem em longo prazo
- O casamento ganha mais força na meia-idade, pois é a fase na qual as crises emocionais costumam ser mais frequentes e a união potencializa o companheirismo ainda mais
- O homem que tem sua esposa como melhor amiga tem o dobro de benefícios financeiros. O estudo mostrou que a riqueza do casal é, em média, quatro vezes maior do que quando eles estavam solteiros
Segundo Halliweel, os maiores benefícios do casamento surgem em ambientes de alta tensão. “Pessoas casadas lidam melhor com os conflitos da meia idade, por que elas compartilham a carga emocional e uma amizade mais profunda”, afirmou o pesquisador em uma entrevista para o jornal New York Times.