1. Home
  2. /
  3. Casamentos
  4. /
  5. Estilos
  6. /
  7. Clássico
  8. /
  9. Casamento integrado à natureza:...

Casamento integrado à natureza: Maitê & Bruno

por Redação IC
5 jul, 2022

Data 09 de abril de 2022 Cerimônia & Recepção Casa das Canoas

Quando o acaso (ou destino?) dá o primeiro passo para o encontro de almas… E ele acaba sendo tão certeiro, que vai parar no altar com uma decoração romântica de tirar o fôlego.

Tudo começou em uma festa, open bar, e na cidade maravilhosa. Ela estava comemorando seus 27 anos e pronta para receber um presente: o amor da sua vida. Ele não a conhecia ainda, mas as 12 horas que ficaram juntos no fim de semana pós-festa foi melhor do que qualquer presente que ele pudesse comprar.

A história da vez é de Maitê e Bruno, que se conheceram em uma festa e levaram um amor para casa de brinde. No fim de semana seguinte que se conheceram, o primeiro date oficial, durou cerca de 12 horas – de bar em bar no Leblon, depois direto para aula de surf dela na praia da Macumba às 6 da manhã, e com fim em um café da manhã na padaria. Dali em diante, não tinha jeito… Era altar na certa.

O pedido de namoro veio no mês seguinte, dentro do avião, a caminho de uma viagem para Santiago. “Eu fiquei literalmente ‘nas nuvens’”, conta a noiva. No dia 1º de janeiro de 2020, com um pouco mais de um ano de namoro, Maitê foi surpreendida com um pedida em casamento em Fernando de Noronha, num lindo fim de tarde na praia. O restante da história, você já deve imaginar: teve “sim”, com direito a vestido deslumbrante e sorriso de orelha a orelha.

 HIGHLIGHTS

  • O romântico que amamos: com traços clássicos e rústicos dialogando de forma atemporal, o casamento da Maitê e Bruno foi decorado com paleta em tons suaves de rosa, amarelo, nude, laranja e coral. Nos arranjos de flores, muitas rosas e lírios. No bar, arranjos de Bougainville capaz de tirar o fôlego! A Casa das Canoas ficou um cenário ainda mais mágico.
  • Sofisticado & com personalidade: Um tomara que caia com pérolas distribuídas de forma assimétrica de cima a baixo foi o modelo escolhido para Maitê brilhar. Fugindo do óbvio, o #lookdanoiva foi marcante e, ao mesmo tempo, sutil.

WE IT

Não cancele, remarque! Lembra dessa campanha? Ainda bem que Maitê e Bruno fizeram parte. Eles começaram a planejar o casamento em janeiro de 2020, e dois meses depois, já com data e local marcados, veio a pandemia. Foram 3 adiamentos até que finalmente conseguirem se casar em abril de 2022.

Para rir depois: no dia, duas coisas poderiam ter dado errado – e na verdade quase deram: Maitê esqueceu o buquê no hotel em que se arrumou (mas, com a ajuda da Dark Costa Eventos, chegou a tempo!) e quase caiu na entrada da cerimônia (graças a Deus não passou de um tropeço, que preferiu levar com leveza e bom humor). Resumindo: é história para contar e é preciso leveza e bom humor para driblar as situações.

É o Tchan! Os noivos dançaram É o Tchan com a icônica Sheila Mello na festa, uma amiga querida e deixou o momento da festa muito alto astral.

Destaques do bufê: Rosbife ao molho de vinho tinto, risoto de espinafre com gorgonzola, raviole de ricota ao molho pomodoro com manjericão e estação de hambúrguer gourmet

O bolo Casal Garcia: massa branca, recheio de ganache branca, doce de leite e ovos. Combinação perfeita! Então, um Inesquecível Casamento para Maitê e Bruno.

 

DICA DA NOIVA

  1. Não deixe o nervosismo da entrada na cerimônia se transformar em uma caminhada apressada – ir caminhando no seu tempo, com presença e serenidade, curtindo cada instante, reparando nos rostos das pessoas queridas presentes.
  2. Não deixe que os estresses dos preparativos desviem o casal do propósito maior de toda a experiência – a celebração do amor.
  3. Não saia da pista de dança!

DICA DO NOIVO  

  1. Curta cada momento desse dia fantástico, incluindo toda a preparação começando meses antes. Cada degustação, cada reunião, cada visita – o casamento começa bem antes do grande dia.
  2. Alguma coisa vai sair um pouco diferente do que você imaginava ou algum imprevisto pode aparecer. Nesse caso, recomendo tratar somente com a cerimonialista e não comentar com os convidados, (dependendo da situação nem com a noiva). Lembre-se de que os convidados não sabem dos pequenos detalhes e comentar sobre isso só vai chamar mais atenção para este determinado “problema”.
  3. Se for dar a gravata aos padrinhos, peça para fazer algumas adicionais para dar de presente à familia e outras pessoas próximas (excluindo os padrinhos que já terão as suas). Além disso, leve algumas extras para o grande dia.

Foto Fabricia Soares | Filmagem Olliver Filmes | Cerimonial Dark Costa Eventos | Decoração Marcia Campos Eventos | Música da cerimônia Ornamentus Produções | DJ Rodrigo Ribeiro Music | Sax Escobar Sax | Bolo Casal Garcial Bolos | Doces Poppins Doceria e Confeitaria Neves | Brownies e Bem casados Gisele Bem Casados | Buffet e Open Bar Casa das Canoas | Cabelo e Make Lucas Vieira | Grinalda Nat.Co Bride | Convite, papelaria, identidade visual e chinelos Dona Amelie | Atrações Bigode | Motorista noivos Go Noivas | Vestido da noiva Marilia Dias Atelier | Joias e aliança Marcela Latini | Sandália Alexandre Birman | Terno do noivo Eduardo Guinle

Gostou desse casamento com decoração romântica? Tem muito mais para se inspirar aqui!

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC