1. Home
  2. /
  3. Casamentos
  4. /
  5. Estilos
  6. /
  7. Clássico
  8. /
  9. Casamento clássico rústico: Maria...

Casamento clássico rústico: Maria Helena e Rafael

por Redação IC
21 out, 2022

Data: 13 de agosto de 2022

Cerimônia e recepção: Fazenda União Rio das Flores

Como a maioria dos médicos, o tempo para paquerar é escasso, pois 90% da vida desses profissionais é voltada para dedicação total ao trabalho. Logo, em muitos casos esses jovens doutores recorrem aos aplicativos de namoro. Esse é o caso dos noivos Maria Helena e Rafael. O amor entre uma anestesista e um cirurgião plástico que começou no Tinder e chegou até o altar. 

Rafael pediu Maria Helena em namoro no dia 20 de junho de 2016, o que parecia ser uma manhã como todas as outras, foi o primeiro passo da relação. A noiva relembra com carinho, que foi surpreendida com a pergunta: ´´Quer namorar comigo?´´. Algo simples e natural, destaca Maria.

O pedido de casamento aconteceu no aniversário de 4 anos de namoro. O momento foi tão único e especial, que Rafael pensou em tudo, pois pediu a mão de sua amada no mesmo local em que comemoraram o primeiro ano de namoro. 

Até que chega o momento em que Rafael resolve pedir a mão de Maria Helena em casamento. A noiva compartilhou que seu noivo a surpreendeu com uma coleção de fotos de toda a trajetória do casal em ordem cronológica dos acontecimentos. Ao passar pelo caminho das memórias, Rafael se ajoelhou e a pediu em casamento com um anel. Um dia que ficou marcado para sempre na vida dos noivos, o dia do pedido: 20 de junho de 2020. A noiva conta que foi pura emoção.

A etapa mais esperada do relacionamento aconteceu no auge da pandemia, Maria Helena foi pedida em casamento, porém o casal ficou em dúvida se faria uma festa ou não, mas, o momento que viveram despertou o desejo de reunir somente amigos mais próximos em uma cerimônia íntima para 150 convidados. O principal objetivo era construir memórias sobre o novo ciclo que estava se iniciando.

HIGHLIGHTS 

O pré-wedding na fazenda: Para Maria Helena, o momento mais especial foi poder se arrumar na fazenda, enquanto seus convidados passeavam pelo local, podendo visualizar todos eles durante o grande dia. A noiva descreve como se estivesse recebendo todos em sua casa. Além disso, foi importante para o noivo estar mais próximo dos amigos no dia do casamento.

Convidado: O casamento foi pensado para receber cerca de 150 convidados, sendo 13 casais de madrinhas e padrinhos. 

Detalhes da cerimônia: A entrada da avó materna de Rafael e seu pai. Foi muito emocionante e significativo para os noivos.  

Celebrando o amor: o casal Maria Helena e Rafael confiou a missão de contar sua história para os familiares e amigos da celebrante Maria Paula do Atelier do Sim. A forma engraçada como foi narrada, emocionou a todos que estavam presentes no local. 

Música que emociona: A noiva relembra a emoção que sentiu ao som do quarteto de cordas tocando Your Song, do Elton John. 

Votos: Durante os votos, os noivos falaram sobre as características um do outro e o quanto isto já foi o suficiente para os completar, destacando a construção do início de uma vida inteira juntos.

WE IT

O vestido da noiva: A estilista Julia Golldenzon que assinou o vestido dos sonhos. Ele que teve uma capa com tule point d’sprit off white. Maria Helena o descreve como: ´´ optei por inserir um tule com alças e um decote nas costas, além de umas aplicações de renda chantilly na cintura e de mini cristais e pérolas no decote e ao longo do vestido.´´

A roupa do noivo:  Já Rafael usou um terno com colete em tom azul cobalto com gravata rosa e camisa branca, sapatos marrons, sem a presença de um cinto.

O bolo inesquecível: O bolo da Sanny’s Patisserie foi muito falado pelos convidados. De acordo com a noiva, a mistura de sabores foi surpreendente. Bolo de massa branca com mirtilos com praliné de castanhas e coulis de frutas vermelhas e recheio de praliné.

A importância do cerimonial:  Maria Helena define o trabalho de sua cerimonialista, Manu Gonçalez, como surpreendente. ´´ Nunca nos sentimos tão cuidados na vida. Eu, meu noivo e literalmente, todos os convidados. ´´afirma a noiva.

 

 

DICA DA NOIVA

1) Levem em conta a personalidade e identidade de vocês na hora de escolherem o vestido. É muito importante se sentir maravilhosa no grande dia, mas ainda sim, sentir que está vestida de si mesma. No final, aquilo que você sente segura, te deixa mais bonita, na maioria das vezes;

2) Estejam presentes na pista de dança, a festa animada depende de noivos animados;

3) Tenha um cerimonial da sua confiança, alguém que entenda a sua linguagem e que a comunicação seja simples, fácil e esclarecedora. Não tive ´´surpresinhas´´ de valores extras pós-casamento, porque todos os meus contratos foram lidos e revisados com a ajuda do meu cerimonial. Meu noivo e eu nos preparamos até para as horas extras de festa. Essa atitude nos poupou dissabores já que nem sempre, o período pós-casamento é fácil e tranquilo para todos os casais.

Cerimonial Manu Gonçalez | Local cerimônia e festa Fazenda União | Decoração Daniel Cruz | Flores Florarte | Buffet Cuisine Bebel Baetas | DJ Guga Weigert | Atrações JukeBox, Murillo Motta e Breno Sax | Quarteto de cordas Violive | Celebrante Maria Paula (Atelier do Sim) | Vestido Julia Golldenzon | Make Vivi Borlido | Terno Eduardo Guinle | Buquê Ana Cavalcanti | Pajem e Dama Sylvinha Freire Atelier | Bolos e doces Sanny’s Patisserie | Bar Top bartender | Convites e lembranças dona Amelie | Foto marina fava equipe | Filmagem pardal filmes | Brownies da Mix Brownies | Bem Casados Sanny´s Patisserie | Segurança, limpeza e vallet Nova Park | Gerador Brasil Cine 

 

Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas