Data 28 de julho de 2018
Cerimônia Igreja Nossa Senhora da Paz Recepção Sociedade Hípica Brasileira
Em um ambiente 100% verde e com um paisagismo de tirar o fôlego, a Sociedade Hípica ganhou um casamento clássico, com características “com cara de casa”, que conquistou do micro ao macro detalhe. Veja!
Sobre aquele ditado que fiz que “onde já fumaça, há fogo”, Rachel dos Santos Pereira, 27, e Francisco José Lutterbach Penna, 28, jamais podem discordar. Eles se conheceram, após muita insistência, através de amigos em comum – esses que não perdiam uma oportunidade de reafirmar (com toda certeza do mundo!) que eram mesmo feitos um para o outro. E não é que estavam certos?! Foi amor à primeira vista, à segunda, à terceira, à quarta e quantas vezes fossem necessárias para entenderem tal (e tamanho) sentimento. E quando a ficha caiu… Não puderam – e nem quiseram! – esperar mais. Logo oficializaram o namoro da forma mais plena que poderiam imaginar. “Fomos tomar café e depois ele me levou para fazer um passeio em um mirante alto no Leblon. Ali, me disse para eu enxergar o ponto mais longe, porque o que ele queria comigo era aquela imensidade toda”, relembra a noiva.
E se o pedido de namoro já veio como um golpe de mestre desses, que dirá o de casamento – que não tardou a acontecer e foi, exata e milimetricamente, como a gerente de marketing sonhou. É que o analista de negócios programou uma trilha no Parque Estadual de Ibitipoca (MG), tendo como destino final o Pico do Pião. Quando chegaram lá, depararam-se com um altar de uma igreja em ruínas e, naquele momento, o coração de Rachel se encheu de paz. “Sou bastante religiosa e o meu sonho sempre foi ser pedida em casamento dentro de uma igreja – e o Francisco sabia disso. Entretanto, para ele, era fundamental também uma vista incrível”. E não é que ele conseguiu reunir as duas coisas – e de quebra, ainda arrancar um sim vindo diretamente do coração?!
HIGHLIGHTS
- Princesa com certeza! De braços dados com o pai e com o sorriso mais bonito que uma mulher pode trazer naquele momento, surgiu uma Rachel embalada pelos acordes de Os Violinos Mágicos de Murillo Loures e impecavelmente vestida em um modelo que trazia claras referências do clássico estilo princesa. Fugindo apenas da armação e de muitas aplicações, a peça de Wanda Borges ganhou estrutura através de uma renda arabescada – que possuía um brilho natural –, saia evasê, mangas longas e um decote ombro a ombro inspirado no vestido de Aurora, do filme Bela Adormecida. Não precisamos nem dizer que Francisco, elegante no altar em um tradicional Ricardo Almeida, não conseguiu tirar os olhos desta cena que mais parecia vinda diretamente das telinhas, não é?!
- Combo de estilos: uma decoração básica, com lírios brancos – as flores de Santo Antônio, um dos preferidos da noiva – foi o necessário para lapidar e transformar a tradicional igreja carioca no desejo dos noivos. Para a festa, o pedido mudou! Afinal, a Sociedade Hípica Brasileira merecia ganhar um toque “com cara de casa”, mas sem ares que remetessem à fazenda. Então a ideia começou a ser trabalhada tão logo nos convites e na identidade visual, ambos assinados pela Papel à la Carte, e executado como uma verdadeira obra de arte. Em um ambiente 100% verde e com um paisagismo de tirar o fôlego, surgiu um teto de folhas de Adão (que fez muito sucesso entre os convidados!) em meio a arranjos em tons de rosa e muitos acessórios e móveis da Ambiente Eventos reafirmando a pegada home wedding. “Nossa Senhora também teve seu lugar de destaque e recebeu um lustre suspenso todo florido, acompanhando o céu de velas de Eliana Lipiani. Além disso, não fizemos mesas reservadas para as famílias, mas sim uma única e enorme, demonstrando o tamanho do amor que sentimos por eles”
DESTAQUES
♥ Eternizando momentos: o casal escalou Georgeana Godinho na fotografia e a equipe da Set Digital na filmagem. Assim, livre de preocupações e incertezas sobre estas escolhas, garantiram recordações do casamento boas (e de qualidade!) para o resto da vida
♥ Cantinho pra lá de significativo: não eram só as delícias da Barriga de Freira, Louzieh Doces Finos, Brigadeiro Fabiana D’Angelo, Elvira Bona e Casal Garcia, dispostos em forminhas personalizadas da Regalo Embalagens, que roubaram a cena em meio ao clima de jardim primaveral da mesa de doces. O topo do bolo de Dirce Correa Bolos trazia um significado especial para os recém-casados. “Substituímos os noivinhos por pinguins, pois eles são um dos únicos animais que escolhem uma parceira para vida toda – e eu sempre disse que conosco aconteceria o mesmo”
♥ Bella ciao! Pelo visto não foi só o cerimonialista Roberto Cohen quem liderou alguns acontecimentos da festa. A Help!Bar Rio também foi protagonista na missão ao servir doses de bebidas de uma forma animada e inusitada. O dj André Werneck colocava a música da série La Casa de Papel toda vez que entrava um shot de bebida. Com a rodada também vinham junto personagens fantasiados com o tema, a fim de trazer ainda mais entretenimento ao momento
♥ DICA DA NOIVA
“Pesquisar e selecionar referências é superimportante, mas quando decidir como será sua decoração e seu vestido, para de procurar, porque pode gerar em você a sensação de que tudo ainda pode ficar melhor” ♥