1. Home
  2. /
  3. Casamentos
  4. /
  5. Estilos
  6. /
  7. Rústico-chique
  8. /
  9. Casamento clássico e rústico:...

Casamento clássico e rústico: Paula e Daniel

por Redação IC
11 out, 2022

Data: 27 de agosto de 2022

Cerimônia e festa: Villa Ferreiro

Essa história começa em solo americano. Foi preciso uma espécie de ponte de amizade para que Paula conhecesse Daniel. O ano era 2014, na cidade mais apaixonante dos Estados Unidos, conhecida como Nova York.   

Uma amiga da época de escola de Paula lhe apresentou uma outra amiga, chamada Lara Rocha que em uma de suas saídas com essa nova amizade, conheceu o amigo de Lara, que era o Daniel. Nos primeiros encontros os dois relatam ter conversado, em seguida ficaram um tempo juntos durante a viagem de Daniel, mas ele voltou para o Brasil e Paula continuou em Nova York. 

Por conta da distância, a priori, ficaram trocando mensagens. Porém, no aniversário de Paula, Daniel foi vê-la, mas ela havia deixado claro suas intenções de que não queria nada. Uma vez que ela morava em Nova York e ele em Niterói, no Rio de Janeiro. Nesse momento, ambos seguiram suas vidas após Paula expressar que

não queria um relacionamento a distância. Porém, em 2015 ela voltou para o Brasil, mas Daniel estava casado com uma outra pessoa, em 2019 ele se separou. 

Por acaso Paula estava olhando um aplicativo de relacionamento e Daniel apareceu em sua timeline, a partir desse momento Paula foi a procura daquela nova amiga chamada Lara Rocha que era do ciclo de amizades de Daniel. 

Lara Rocha compartilhou com Paula que realmente Daniel estava solteiro. No decorrer desse tempo, a amiga passou a dar bastante força para Paula investir em Daniel

Em uma sexta-feira do carnaval de 2020, Daniel enviou um coração para Paula via direct no Instagram.  A partir dessa atitude que o casal começa a se conectar e a conversar com mais frequência. O pedido de namoro veio de uma forma inusitada. 

Paula tinha um escritório e precisou desmontá-lo durante a pandemia e foi graças a uma cadeira que os dois começaram a namorar. Já que Daniel estava trabalhando usando uma cadeira de bar, Paula ofereceu sua cadeira de escritório que não estava usando, os dois se encontraram para almoçar, e o que era para ser só uma troca de cadeiras, foi o primeiro passo da história do casal: Paula pediu Daniel em namoro naquele momento.

– Uma vida inteira não vai ser suficiente para a gente ficar junto. Eu quero namorar com você! Afirmou Paula.

-Mas a gente já está namorando. Respondeu Daniel. 

Em janeiro de 2021, começaram a morar juntos, e foi no dia 23 de setembro que Daniel pediu Paula em casamento no restaurante Lasai. Daniel escolheu o restaurante por ter sido um dos primeiros e únicos lugares que o casal saiu para jantar, uma vez que começaram a namorar durante a pandemia. 

A noiva conta que Daniel conversou com todos do restaurante para que o pedido fosse perfeito, e foi na sobremesa que o anel estava escondido. Quando Paula abriu a doma, se deparou com o brilhante. Logo em seguida, colocou o anel no dedo mesmo sem Daniel perguntar se ela queria se casar. Paula relatou que foi uma explosão de sentimentos quando o noivo finalmente fez a pergunta e teve como resposta um emocionado SIM. 

A partir desse momento começaram os preparativos do casamento.

HIGHLIGHTS 

Entrega das alianças: Quando a cachorrinha Dora levou as alianças até o altar para o casal foi um momento inesquecível para os noivos.

Pai e filha: Um momento especial em que a noiva dançou valsa com o pai. Para Paula, foi importante já que ela não se considera uma boa dançarina. Tradição: No fim de todos os eventos em família, a mãe de Paula fala a seguinte frase: ´´Eu amo vocês, mas acabou. ´´ Não foi diferente no casamento, deixando o momento ainda mais especial.

WE IT

O vestido da noiva: O vestido dos sonhos foi feito pela Júlia Parker, que além de prima é amiga da noiva. Paula participou de todo processo de construção do vestido, desde a colocação das rendas, escolha dos bordados. Seu objetivo era um vestido tradicional, mas fora do óbvio. O sonho da noiva era poder ter uma cauda, e a missão foi cumprida, além de realizar esse desejo, sua cauda também era removível. Foram mais de três bordadeiras na produção do vestido. 

Decoração dos sonhos: A celebração do amor do casal aconteceu na casa dos pais da noiva, na serra. A principal ideia da decoração era deixar a sala da casa aberta para que a decoração fosse levada de dentro para fora. A design de eventos Andrea Kapps que ficou responsável por transformar cada detalhe do sonho dos noivos em realidade. A noiva Paula destaca que a decoração foi tudo muito além do que ela imaginava. O que foi mais especial para a noiva foi o gazebo para a mesa do bolo. Cerimonial inesquecível: O renomado cerimonialista Roberto Cohen quem esteve por trás de cada detalhe da organização do grande evento.

Cerimonial inesquecível: O renomado cerimonialista Roberto Cohen quem esteve por trás de cada detalhe da organização do grande evento. 

Bar do café: O noivo Daniel que é apaixonado por café fez questão de colocar uma estação especial do queridinho de todos. O bar do café foi um grande sucesso na festa. Todos os convidados se surpreenderam com a criatividade. O serviço foi feito pela equipe da Drinkings.

DJ: Surpreendeu a todos com músicas especiais para os convidados, que mesmo cansados continuaram dançando. 

DICA DA NOIVA
  1. Importante pesquisar bastante; Buscar muitas referências visuais, pois isso ajuda os profissionais;
  2. Curtir o momento, pois é muito gostoso;
  3. Na véspera do casamento, aproveite cada momento do casamento. Relaxa e curte! 

IC’ Serviços

Cerimonial Roberto Cohen | Decoração Andrea Kapps | Celebrante Jhonathan Gerber | vestido Ateliê Júlia Parker | Maquiagem Manu Salgado | Fotografia Marina Fava | Bolo Alex Alvino | Cabelo Manu Salgado e Pri Lasmar| Flores Florarte | Som Danny Dee da Rastropop | Bouquet Florarte | Doces chocolates Beth Chocolate | Doces finos Chez Brownie |  Brigadeiros Tati Pessanha | Bem casado Elvira Bona | Brownies Olenka | Doces português Barriga de Freira | Iluminação Ambient Lahr | Marcos Roberto Alfaiataria | Alfaiate Luiz Cláudio | Lua Mel Rota 66 | Buffet Espaço Rosani Simas | Bar e Bar de Café Drinkings
Publicidade
Publicidade
Redação IC

Redação IC

fornecedor-inesquecivel

Encontre o fornecedor perfeito para o seu casamento

Publicidade
banners_640x640-02
Publicidade

Mais Lidas