Data 12 de maio de 2018
Cerimônia Igreja São Francisco de Paula Recepção Mansão Rosa
Um projeto tradicional em meio ao branco e verde e muitos toques de dourado, provenientes principalmente dos pequenos detalhes. Veja esse casamento clássico!
Em 2008 ela era a menina do apartamento 108, mas ele prometeu que não seria apenas isso. Alane Santana de Souza, 31, de alguma forma, seria sua – e foi, já que para o funcionário público Igor Ribeiro Cavalcante, 31, promessa é dívida. Tanto que fez questão de esperar o aniversário da contadora para pedi-la em namoro e, mesmo sem saber, dar start nos 10 melhores anos de suas vidas.
Juntos se tornaram muito mais do que vizinhos – eram o casal que todos os apaixonados gostariam de ser: amigos, companheiros, parceiros, cúmplices e (claro) muito apaixonados um pelo outro. Não à toa, nem mesmo uma mudança durante um mês para a capital brasileira foi capaz de mudar algo entre eles. Pelo contrário! Foi por causa dela que Igor deu o passo que faltavam para se tornarem, por fim, um só. Aconteceu assim: quando voltou para a cidade maravilhosa, não quis esperar mais. Fez questão de reunir a melhor seleção de músicas e fotos que marcaram todos os anos de relacionamento em um vídeo, assim como envolver as pessoas especiais para eles para ajudar (cada um a sua maneira) e tornar a noite ainda mais especial. Então não tinha como o pedido dar errado, né?! Como resultado, recebeu o sorriso que mais amava no mundo. E o sim pelo qual esperou a vida inteira.
HIGHLIGHTS
- A caminho do altar: as mães dos noivos surgiram elegantes em vestidos confeccionados pelo Atelier Gisleide Novelo, e de braços dados com a sua, Igor passeou pelo cortejo em um terno Só à Rigor clássico, com tecido levemente brilhante, todo trabalhado no grafite. Alane, por sua vez, ganhou uma produção impecável de Marcelo Hicho de make and hair + tiara em diamantes hídricos, cristais tchecos e zircônias, além de um semisseria todo confeccionado à mão, com mais de 100 mil pedras bordadas, dentre pérolas, cristais, paetês, canutilhos, miçangas e vidrilhos. O Atelier Marie Lafayette, responsável por essa obra de arte, também utilizou dois tipos de renda para deixar o vestido, de silhueta sequinha e mangas longas, ainda mais autêntico e a cara da noiva
- Clássico sem cair no clichê: a pedido da noiva, a festa deveria trazer uma linha tradicional somada a minúcias que remetessem à personalidade e à história do casal. Dito e feito! Luiz Ferreira se reinventou e, desde a entrada do local, expôs uma decoração pra lá de tradicional em meio ao clássico branco e verde e muitos toques de dourado, provenientes principalmente dos pequenos detalhes como toalhas, bandejas, pufes, louças e pratarias. Ele também ganhou muitas flores e folhagens nas cores principais do projeto – em especial os muros ingleses da mesa do bolo e da área dos doces, considerados pontos de destaque no ambiente –, velas (suspensas e em candelabros) e móveis da Portal do Oriente com características tanto palacianas, como mais moderninhas, garantindo um equilíbrio perfeito ao ambiente. Ponto também para a iluminação decorativa da M2 Eventos! Segundo Alane, ela deu todo o realce necessário à festa!
DESTAQUES
♥Im-pe-cá-vel: para a cerimônia, os noivos elegeram Claudio Tironi como o cerimonialista e não se arrependeram. Tudo aconteceu milimetricamente sem atrasos e conforme o cronograma combinado, inclusive a entrada dos noivos, pais, padrinhos, daminhas e pajens – ambas embaladas por Os Violinos Mágicos de Murillo Loures – que foram emoção purinha!
♥ Carinho com os convidados: a fim de agradar seus entes queridos, os noivos cuidaram de cada mínimo detalhe para que todos se sentissem mimados. Começou lá no convite, caprichado e assinado por Eilá Nigri Design, passando pelos doces de Louzieh Doces Finos e Ana Fostes Chocolates e bem-casados do Casal Garcia, até os bufês temáticos: uma estação de picolés e outra baiana, servindo acarajés, abarás e doces típicos da região, como cocadas e pé-de-moleque. “Como minha família é da Bahia e todo o casamento foi pensado para ser a nossa cara, nada mais justo do que as minhas raízes para fazerem parte desse momento”
♥ Cheers: pertinho da pista de dança e tendo como plano de fundo gambiarras de lâmpadas, estava a equipe da Top Bartender e toda sua capacidade de proporcional aos convidados uma experiência sem igual. Somado a eles, ainda nessa aventura sensorial, estava também a Wines and Roses e suas bebidas que nunca decepcionam no sabor e na qualidade
♥ Animação é com eles! É claro que um casal animadíssimo como os protagonistas dessa história não poderia eleger alguém diferente da DJ Scarlet para comandar a pista de dança do início ao fim do evento. Com sua playlist eclética e enérgica – que só ganhou stop para abrir espaço à apresentação do MC Andinho –, nenhum (n-e-n-h-u-m!) convidado conseguiu se manter parado!
♥ DICA DA NOIVA
“Não deixe de se divertir na festa – é o grande dia de vocês, então se joga na pista de dança e vai ser feliz!” ♥