Data 1º de fevereiro de 2020 Cerimônia e recepção Fazenda Vale Imperial – Petrópolis (RJ)
Intimista, rústico, chique, totalmente integrada à natureza e com características de um típico homewedding. Inspire-se nesse casamento na fazenda!
“Tenho motivos para amá-lo, mas no fundo parece não ter explicação. Ele é a certeza que eu tenho de que Deus cuida de mim”. Foram essas lindas palavras as escolhidas por Ariel Motta Pérez de Castro, 25, para definir o que mais admirava em Lucas Caldeira Michieletto da Silva, 26, seu atual marido. Já nos apaixonamos por eles logo aí, quando não sabíamos sequer suas idades ou profissões. Mas quando isso – e tantas outros – detalhes foram desvendados, entendemos que a única explicação para serem tão um do outro era (mesmo!) Ele – ou os planos dEle, aqueles que nunca falham! Pudera! Por causa dessa intercessão divina, se conheceram ainda muito novinhos, lá pelos seus 13, 14 anos, quando frequentavam a mesma igreja, mas o interesse só veio a aparecer mesmo ao ficarem mais velhos – por volta dos 16 – e perceberem, minutos antes de entrarem no cinema, que queriam seguir pelo mesmo caminho: o do amor.
E assim os médicos seguiram pelos oito anos e três meses seguintes, sendo felizes e tendo a missão de fazer o outro ainda mais feliz. Então veio o dia 1º de novembro de 2017 e reafirmou exatamente tudo o que já sabiam! “Íamos sair para comemorar o nosso 6º aniversário de namoro, mas o Lucas inventou uma desculpa para me levar até sua casa, e quando chegamos lá… Vi toda a arrumação surpresa no quintal, com letras a mão escrito ‘casa comigo?’ e um jantar à luz de velas, todo decorado”, relembra a médica. A resposta nem precisa ser escrita aqui, por motivos óbvios. Ah! E sabe o que eles já sabiam? Que Deus nunca erra – e claro: que foram feitos um para o outro!
HIGHLIGHTS
- Princesa do seu próprio conta de fadas: discreto e elegante – tal como sua personalidade – o modelo escolhido por Ariel para o grande dia foi um Carol Hungria perfeito da cabeça aos pés! O modelo trazia uma silhueta sequinha, remetendo ao estilo sereia, com cauda longa, decote V no busto (e outro mais generoso nas costas), alças grossas e o principal destaque: uma aplicação de renda francesa arabescada, do início ao fim do vestido, para ninguém colocar defeito!
- No clima de fazenda familiar: o grande dia de Ariel e Lucas aconteceu sob uma áurea intimista, rústica, chique e totalmente integrada à natureza. Na cerimônia, em meio a um extenso jardim, rodeado por árvores imponentes e luzes de gambiarra, estavam os móveis de madeira da Chiavari Móveis, misturados a tantos outros da própria fazenda da família do noivo, além de muitos arranjos de flores e folhagens que se fizeram presentes tanto na nave, como no portal e no altar. A recepção seguiu a mesma proposta aconchegante e florida, e trouxe também características de um perfeito homewedding, com direito a iluminação decorativa, personalizada pelo DJ Mau, objetos com uma pegada mais vintage – justamente para garantir o ar de “com cara de casa” –, e um paisagismo impecável, intercalado a elementos amadeirados e outros mais moderninhos, tais como lustres assimétricos, vasos de cerâmica e pufes de ferro
WE ♥ IT
♥ Escolhido a dedo: sabendo que é essencial ter um bom fotógrafo no grande dia, os noivos apostaram em Giovani Garcia para eternizar os cliques – tanto posados, como espontâneos – e, como resultado, agora têm um álbum de fotos recheado de memórias lindas e inesquecíveis!
♥ Menu do casamento: não bastasse uma decoração linda, os pratos servidos também não deixaram nada a desejar, conseguindo unir beleza a sabor. O responsável por cada elogio (e suspiro de satisfação!) foi o tradicional Maria Luiza Buffet
♥ O poder dos detalhes: como Ariel e Lucas faziam questão de lembrar do grande dia como um momento planejado com carinho não só por eles, mas por vários amigos e familiares, fizeram questão de incluir nos preparativos a ajuda de cada um. E assim foi feito: a mãe dela cedeu algumas joias de ouro para a produção das alianças, a tia assinou as placas decorativas e o portal da cerimônia, além das portas-alianças que também contaram com uma mãozinha do padrasto dele (o mesmo responsável pelas luzes de gambiarra), algumas amigas auxiliaram em parte dos doces, nas lágrimas de alegria e nas lembrancinhas, enquanto outros cuidaram de alguns detalhes, desde a montagem e produção da decoração até a música da cerimônia ao lado de outros familiares. “Cada detalhe do nosso casamento tem lembranças especiais de pessoas que amamos e doaram seu tempo para nos ajudar. É muito bom rever fotos e lembrar delas só em olhar para a decoração”, completam e finalizam
♥ DICA DA NOIVA ♥
“Organize-se pra não faltar dinheiro pra lua de mel, ao invés de usar tudo no seu casamento. Não deixe a viagem de vocês de lado porque é o início da vida de casados e deve ser lembrado com muito carinho. A festa dura algumas horas e tem várias maneiras de economizar!”