Data 9 de setembro de 2017
Cerimônia Igreja Santa Maria Goretti
Recepção Confraria D’eventos II (AEDER)
Algumas viagens reservam surpresas, principalmente no final de semana, já que – sabiamente eternizou Lulu Santos – todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. A procuradora Ana Paula Cardoso, é curitibana e viera ao Rio de Janeiro curtir férias com uma amiga. Elas brindavam na São Salvador, quando foram surpreendidas por uma forte chuva. Sem outra programação, a amiga virou cupido sem querer, e foi para a casa de uns amigos mineiros: onde se reuniam sagradamente entre cervejas, violão e risadas.
O barulho da chuva intensificava o volume do repertório. Ao chegar lá, Paulica, como é carinhosamente chamada, fitou o olhar sob ele e foi o bastante. Guilherme Castro, arrasava no violão e a cada refrão ela tentava entender o que lhe acontecia. A empolgação foi tamanha que lá pelas tantas resolveram ir ao Rio Scenarium, endereço certo para os PTs da turma. Porém, para ela, a balada não fazia sentido. Queria mesmo continuar olhando pra ele, ao seu som, para ouvir melhor o sentia.
Fugiram da night e de lá pra cá não se desgrudaram. A distância doeu em um primeiro momento, mas nada que não pudesse ser contornável. A paixão repentina virou namoro, que rendeu noivado – com direto a pedido de casamento criativo e engraçado em pleno aeroporto e tudo foi fluindo.
Ele, que é administrador, conseguiu emprego novo, conquistou o sogro e se mudou para Curitiba. De endereço novo, o casal passou a compartilhar a rotina e a vida, comprovando o que já sabiam: o amor repousou para ficar. No dia 9 de setembro de 2017, mineiros e curitibanos se encontraram para celebrar o casamento em grande estilo.
LÁ VEM ELA! A noiva chegou causando com seu paizão num carro retrô amarelo. Entrou linda com um vestido de renda com decote coração, manga longa, saia meio godê e costas em tule ilusione italiano com botões de pérola e bordado delicado no punho e decote. O grande lance foi a saia de musseline removível com sete metros, usada na cerimônia e descartada da festa, para aproveitar livremente. Sem abandonar as tradições, ela casou de véu e grinalda, com terço da avó do noivo e um something borrowed: usou o mesmo sapato com que sua mãe casou há 36 anos. Optou por um coque e make natural com olhar marcado. Ponto para as jóias da The Address.LOVE e o maravilhoso buquê que anunciava a decoração da recepção. Para acompanhá-la, ele elegeu um terno sob medida grafite assinado pela London Noivas & Noivos
O PROJETO DE DECORAÇÃO: com olhar criterioso de Amelitas Decorações Criativas tudo estava em harmonia, a começar pela paleta de cor azul tiffany e roda nude, que também estampava as cores dos vestidos das madrinhas. O espaço foi divido em quatro ambientes: pista de dança, mesas protocolares para o jantar, mesa de bolo e doces e área externa com bufê e fofurices extras. A delicadeza das flores pequenas em tons de rosa contrastou com os caixotes de feira e luminárias rústicas que enfeitavam as mesas dos convidados. Já o naked cake, receita clássica da avó materna do noivo, ganhou uma linda aplicação de flores naturais e a companhia de diferentes tipos de doces
“Queríamos que o bolo do nosso casamento fosse o mesmo que a avó do Gui, já falecida, costumava fazer para a família. A mãe do noivo explicou a receita por telefone para a Michele, da Maria Quitutes, e no dia da prova ela – que mora em Carangola – estava em Curitiba para nos visitar. Foi uma emoção só. No dia da prova a Neise chorou, o Guilherme chorou, eu chorei, foi demais. O bolo havia ficado igualzinho ao da Dona Maria Estella. É um recheio de goiabada com vinho tinto de comer rezando. Todos amaram.!”
CANTINHO MINEIRO: o bufê da Confraria D’Eventos foi farto e variado. Rolou mesa de antepastos, entradinhas, jantar formal e um cantinho mineiro maravilho – para deixar os convidados de Carangola (MG) em casa. E tudo foi tão autêntico que até o torresmo e cachaça eram originais da cidade do noivo
ATRAÇÃO DA FESTA: a animação rolou solta com DJ, grupo de pagode e palinha do noivo, que é metido a cantor sertanejo. Diferentes ritmos agitaram a pista!
PRA LEVAR PRA CASA! Um mimo extra sobre a história dos noivos foi levado de lembrança pelos convidados: um copo dourado escrito: “são sotaques diferentes, mas o coração é um só”
LUA DE MEL: não houve furação que os impedisse de voar juntos! Isso porque o voo foi antecipado e ficaram um dia menos em Punta Cana por causa do furação Maria. Lá, eles aproveitaram o calor e as lindas praias da República Dominicana
Local: Catedral Metropolitana Madre de Deus de Porto Alegre. Data do casamento: 12 de outubro… Read More
Com foco no aumento de casamentos, instituto apresenta novo serviço personalizado para noivas Inaugurado em… Read More
A inauguração será durante a programação do Festival Dança em Trancoso e promete destacar o… Read More
A comemoração da união contou com a presença de amigos próximos e familiares no Hotel… Read More
Em cerimônia luxuosa, noivos celebraram o amor e a união ao lado de amigos e… Read More
A Casa das Canoas lançou uma nova experiência para seus clientes, assinada por dois renomados… Read More
Este site usa cookies.